Pronto em apenas 25 minutos, o preparo é ideal para adoçar o dia da família com muito amor

Quem é que não gosta de finalizar a refeição com uma bela e deliciosa sobremesa, daquelas que derrete na boca?

A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer a incrível Banana Caramelizada com Sorvete. O melhor é que você pode preparar quantas quiser, fazendo a alegria de todos de casa!

Anote o passo a passo completo

Banana Caramelizada com Sorvete

Ingredientes

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
3 bananas médias sem casca
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água fervente
Canela para polvilhar
Sorvete de sua preferência

Modo de preparo

– Em uma frigideira, derreta a Margarina Amorela e adicione as bananas sem cascas.

– Frite-as por aproximadamente 5 minutos de todos os lados, ou até que eles estejam bem douradas. Retire do fogo e reserve.

– Em uma panela de fundo grosso, adicione o açúcar e leve ao fogo baixo. Cozinhe até o açúcar começar a derreter e adquirir uma cor de caramelo bem claro.

– Imediatamente adicione a água fervente e mexa para dissolver o açúcar. Adicione as bananas fritas, e mexa delicadamente. Cozinhe por cerca de 3 a 5 minutos, ou até que as bananas estejam bem carameladas. Desligue o fogo e transfira as bananas para um prato raso.

– Polvilhe com canela em pó, adicione a bola de sorvete, e sirva quente.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
www.purosabor.com.br
www.facebook.com/MargarinaPuroSabor

Anterior Vem aí, a 3ª edição do Boa Mesa Brasília
Próximo Série Meu Vizinho Espião estreia exclusivamente no Looke