Filme já está disponível no Looke, Now, Vivo Play, iTunes, Microsoft e Google Play

O longa vencedor da 21ª Mostra de Tiradentes, “Baixo Centro” (Outer Edge), acabou de chegar às plataformas de streaming Looke, Now, Vivo Play, iTunes, Microsoft e Google Play nesta última quinta-feira. Com roteiro e direção de Ewerton Belico e Samuel Marotta, o filme discute o processo de destruição do laço social dentro das cidades, em cenas noturnas que se passam na periferia da cidade de Belo Horizonte.

Na história, os personagens Robert, Teresa, Djamba, Gu e Luísa vivem experiências de encontro, promessas, mas também de opressão e sombras em uma cidade que desaba. A produção é da 88 Arte Contemporânea e distribuição da Olhar Distribuição.

Sinopse:

Nos fragmentos de uma noite sem fim, Robert e Teresa se encontram, se conhecem e se separam pela força da opressão e pela ameaça da morte e da desaparição que se insinua continuamente. Circundados por Djamba, Gu e Luísa, a noite sugere encontros, êxtase, memórias da catástrofe e promessa irrealizada de felicidade. As sombras do amor em uma cidade que desmorona.

Direção e roteiro: Ewerton Belico, Samuel Marotta
Elenco: Alexandre de Sena, Bárbara Colen, Cris Moreira, Marcelo Souza e Silva, Renan Rovida

Sobre a 88 Arte Contemporânea

A 88 Arte Contemporânea é uma produtora de cinema e arte fundada em 2006, em Belo Horizonte, por Aline Xavier. Tem por missão a produção de filmes de inovação de linguagem, filiados ao cinema de autor. De estreita relação com as artes visuais, a produtora promove seus títulos não apenas no mercado cinematográfico, mas também em circuitos como de museus e galerias de arte. A 88 realizou ainda vídeos de curta duração, telefilmes, instalações, publicações e exposições de reconhecidos artistas contemporâneos brasileiros. Destaca-se a participação de José Bento com “Chão” na 32 a Bienal de São Paulo, a vídeo-arte “O Século” de Cinthia Marcelle e Tiago Mata Machado e “Os Ajudantes” de Sara Ramo – integrantes de importantes coleções de instituições de arte internacionais.

Recentemente, a 88 produziu três longa-metragens: “Baixo Centro”(dirigido por Ewerton Belico e Samuel Marotta, vencedor do prêmio de Melhor Filme da 20 a Mostra de Cinema de Tiradentes em 2018), “Os Sonâmbulos” (dirigido por Tiago Mata Machado, vencedor do Prêmio de Melhor Filme da Mostra Caleidoscópio do 51 o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2018) e “Espera”, último longa-metragem do premiado diretor e artista plástico Cao Guimarães. Em 2010, produziu “Mulher à Tarde”, longa- metragem de estreia de Affonso Uchoa (diretor de “Arábia”, 2017). Foi produtora associada de Os Residentes (2010, Tiago Mata Machado, que estreou internacionalmente na mostra Forum do Festival de Berlim) e de “Andarilho”(2007, Cao Guimarães, estreia internacional na mostra Orizzonti do Festival de Veneza).

A adequação entre o modo de produção e a concepção estética e de linguagem da obra é uma premissa das produções da 88 Filmes, o que possibilitou que esta desenvolvesse, ao longo dos anos, certo know-how em estruturas de produção ágeis e eficazes, assim como uma vasta pesquisa de cunho formal, investigação estética experimentada tanto em vídeos de arte premiados no mercado internacional de arte contemporânea quanto em filmes de longa-metragem.

Sobre a Olhar Distribuição

A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e reais, e as levando para outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Os filmes já distribuídos pela Olhar são: “Meu Corpo é Político”, “A gente”, “Ferrugem”, “Homem Livre”, “António Um Dois Três”, “Eleições”, “Dias Vazios”, “A parte do mundo que me pertence”, “Rafiki”, “Fernando”, “Meu Nome é Daniel”, “Nóis por Nóis”, “Alice Júnior”, “Zona Árida” e “Fabiana”.

Sobre a Encripta  

A Encripta (encripta.com.br) é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos os serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos.

Anterior Bárbara Labres e MC Don Juan em Festinha Particular
Próximo Studio Cast vencem o desafio casaproject | novo morar