O conjunto canadense BADBADNOTGOOD compartilhou uma nova música e vídeo. “Beside April”, o segundo single do álbum muito esperado do grupo, foi composto em conjunto com o compositor brasileiro Arthur Verocai e apresenta o icônico baterista/produtor Karriem Riggins (J Dilla, Madlib).

O próximo álbum, Talk Memory, também traz colaborações com Laraaji, Terrace Martin e mais. Junto com a nova faixa estão os visuais dirigidos por Camille Summers-Valli, cuja inspiração para o vídeo foi tirada do primeiro filme da história chamado Horse in Motion, de 1878.

Falando sobre a criação do visual de “Beside April”, Summers-Valli compartilha – “Havia uma energia especial em torno deste vídeo. A banda queria fazer algo com cavalos e equestres. Foi aí que isso começou. Curiosamente, fico petrificada com cavalos. Mas parecia uma boa maneira de superar meus medos. Inconscientemente, por meio de um processo de leitura, encontrando referências e discutindo com minha equipe, comecei a decifrar o quebra-cabeça do que esse vídeo poderia ser. Nós o filmamos na Geórgia; onde está o elenco foi incrível. O cavalo também foi maravilhoso. Tão forte e majestoso, nós só queríamos fazer justiça a esta bela criatura. A magia alinhada, tantas pessoas excelentes e trabalhadoras reuniram este vídeo.”

Juntamente com o novo single, BADBADNOTGOOD anuncia datas na América do Norte, Canadá e Europa, todas marcadas para acontecer em 2021 e 2022. Ingressos à venda em 17 de setembro às 10h local. Além disso, o trio compartilha a partitura de “Beside April” junto com interpretações para a primeira oferta da Talk Memory, “Signal From the Noise”, que está no site da banda em canais dedicados aqui – badbadnotgood.com

Além disso, o BBNG está pronto para lançar a segunda edição do The Memory Catalog, uma série de newsletters com conteúdo exclusivo (partituras, arte ilustrada, fotos inéditas, etc.) que se desdobram em um pôster, em 10 de setembro. A edição 2 traz uma ilustração do artista brasileiro Guilherme Manzi e uma entrevista entre o trio e Arthur Verocai, permitindo aos fãs espiar por trás da cortina do universo BBNG. Todas as três edições do The Memory Catalog estão disponíveis como um conjunto com pré-venda através da XL webstore bem como em lojas de discos selecionadas e locais como Stussy, Noah, Psychic Wines e muito mais. Veja a lista de locais aqui.

Talk Memory, o primeiro álbum da banda com a XL Recordings em parceria com a Innovative Leisure, traz 9 novas músicas e está previsto para 8 de outubro. O álbum traz contribuições musicais de Arthur Verocai, Karriem Riggins, Terrace Martin, Laraaji e a aclamada harpista Brandee Younger, que trabalhou com Moses Sumney e Thundercat. Com visuais esportivos de Virgil Abloh, cuja empresa de design Alaska-Alaska™ desenhou a capa de Talk Memory, o álbum é uma evolução focada na colaboração e na magia da performance improvisada. Demonstrando progresso emocional e poético, o novo álbum é uma odisseia aural e uma expressão sincera de alegria pela música e pela comunidade que a banda se considera sortuda por habitar.

Sobre o álbum, o BBNG disse: “Demorou um ou dois anos apenas vivendo a vida para chegar ao lugar onde o processo criativo era animador novamente e, uma vez que realmente entramos no estúdio, foi o processo de gravação e composição mais conciso que já tivemos. Esperamos que as apresentações improvisadas de estúdio aproximem o ouvinte de nossa experiência ao vivo.”

Elogios da imprensa para “Signal From the Noise”:
“uma jornada sonora” NME

“’Signal From the Noise’ é uma melodia psicodélica que testemunha a tendência do BBNG para a improvisação” Consequence of Sound

“uma faixa de jazz em constante evolução que explode de medo em euforia psicodélica” Paste Magazine

“Globalmente amado por seu som jazzístico que combina uma variedade de gêneros mundiais” Hypebeast

BADBADNOTGOOD

Talk Memory
XL Recordings
8 de outubro, 2021

1. Signal From The Noise
2. Unfolding (Momentum 73) feat. Laraajii
3. City of Mirrors feat. Arthur Verocai
4. Beside April feat. Karriem Riggins, Arthur Verocai
5. Love Proceeding feat. Arthur Verocai
6. Open Channels [sólo en físico]
7. Timid, Intimidating
8. Beside April Reprise feat. Arthur Verocai
9. Talk Meaning feat. Arthur Verocai, Terrace Martin and Brandee Younger

Conecte-se com BADBADNOTGOOD
Instagram | Twitter

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Diário de Uma Futura Presidente, 📺 5 motivos para assistir
Próximo Maria Beltrão narra seu livro 🎧 "O amor não se isola"