“Vai ser um marco no audiovisual”, diz Luan Carvalho, que estreia no streaming com a série ‘B.A.: o futuro está morto’, da HBO Max, de linguagem gráfica impactante

Depois de participar de musicais de extrema importância para a história do teatro no Brasil, Luan Carvalho chega ao streaming HBO Max, como um dos atores do elenco principal da série “B.A.: O Futuro Está Morto”. Ele vive Nan, um dos veteranos do grupo, fundamental para a existência do B.A, que tem o dom de ouvir conversas à distância.

Com oito episódios, a obra, criada por Mariana Youssef e Peppe Siffredi, foi produzida pela Gullane para a Warner Bros. Discovery e é livremente inspirada em ‘O Beijo Adolescente’, HQ do quadrinista Rafael Coutinho.

A série se passa em um Brasil distópico, onde a floresta amazônica foi privatizada e os adultos são acometidos por um mal que os torna apáticos e monocromáticos – ao passo que os BAs surgem num mundo autêntico, colorido e de diversidade. Neste universo, Palhaço (Shaolin Shabba), Linlin (Giulia Del Bel) e Thomas (Pedro Goifman) se unem para criar a marca ‘B.A’ (Beijo Adolescente), que reúne autenticidade, cor e diversidade, além de esconder uma sociedade secreta de jovens com superpoderes que buscam curtir a juventude antes de se tornarem maiores de idade. Nan é um jovem que se tornou uma peça essencial para a sociedade secreta e utiliza seus poderes para garantir a integridade do seu grupo.

B.A é não somente sua estreia nas telinhas, como também seu maior trabalho no audiovisual. Com 22 anos, Luan Carvalho é ator, cantor e dançarino. Vem estudando teatro desde os 10 anos de idade em cursos livres de teatro e teatro musical e começou a cantar com 4 anos na igreja. Desde então, nunca mais parou. Seus estudos mais recentes começaram no TeenBroadway em 2017, no curso profissionalizante de teatro musical.

Seus recentes trabalhos foram o musical off-Broadway Naked Boys Singing Brasil e GLAM! O Musical, este último ganhou o Prêmio Bibi Perreira de Melhor Composição e Letras Autorais além de ser indicado pelo prêmio como Melhor Musical Off. Em seu recente trabalho em musicais, Luan faz parte do elenco do espetáculo musical 80 – A década do vale tudo – Doc. Musical, juntamente com Sandra Sá.

Luan também exibirá seu talento como um dos seis protagonistas da série “De Menor” inspirado no filme “Demenor” , dirigido por Caru Alves, que será lançado em 2024 na plataforma de streaming CineBrasilTV.

SINOPSE B.A.:

O Futuro Está Morto: Série em oito episódios, baseada na história em quadrinho de Rafael Coutinho. A série se passa em um Brasil distópico, onde a floresta amazônica foi privatizada e os adultos são acometidos por um mal que os torna apáticos e monocromáticos. Neste mundo, Palhaço (Shaolin Shabba), Linlin (Giulia Del Bel) e Thomas (Pedro Goifman) se unem para criar a marca ‘B.A’ (Beijo Adolescente), que reúne autenticidade, cor e diversidade, além de esconder uma sociedade secreta de jovens com superpoderes que buscam curtir a juventude antes de se tornarem maiores de idade.

A série B.A. já é sucesso antes mesmo de sua estreia. Além da expectativa do público em relação à estética, ao roteiro e aos personagens com superpoderes, a produção vai competir no Festival Internacional de Genebra, que acontece de 3 a 12 de novembro, na Suíça.