A Azuma Kirin Company, pioneira no segmento de gastronomia japonesa no Brasil, ensina a preparar receita harmonizada com saquê para curtir o final de semana.

CEVICHE ORIENTAL

INGREDIENTES

120 g de Salmão sem pele em tirinhas de 0,5cm;
1/2 Pimenta dedo-de-moça sem as sementes
2 ramos de Cebolinha;
1/2 Dente de alho pequeno;
1/2 Limão tahiti (suco);
1⁄2 Laranja pêra (suco);
50 ml de Shoyu Tradicional Azuma;
1 colher (sopa) de Azeite de oliva extra-virgem;
5 ramos de Coentro fresco (folhas);
1 colher de sopa de amido;
6 Tomates cereja.

MODO DE PREPARO

Disponha as tirinhas de salmão em um recipiente. Pique a pimenta dedo-de-moça sem as sementes e o alho bem finamente. Corte a cebolinha em rodelas finas. Distribua-os sobre o salmão. Adicione o shoyu, o limão, a laranja, o azeite, o sal e a pimenta. Corte os tomates ao meio de distribua-os sobre o salmão. Misture e deixe os ingredientes marinando por, pelo menos, 10 minutos. Na hora de servir, pegue as folhas de coentro fresco e coloque-o sobre o peixe.

O ceviche harmoniza com o Saquê Azuma Kirin Dourado, perfeito para consumo puro ou em drinks mais trabalhados. Suas notas leves e tradicionais agradam tanto os iniciantes ao consumo do saquê quanto os que já apreciam a bebida.

Acompanhe essas e outras receitas no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCD8uv3_kQCNB3JFMxC7Yb3g e em nosso site: http://azumakirincompany.com.br/sites/

Sobre Azuma Kirin Company

A Azuma Kirin foi fundada em 1934, motivada pela ampla colônia japonesa no Brasil que manteve na sua raiz o hábito de consumir a culinária japonesa. Com mais de 80 anos de história, se divide atualmente em duas grandes marcas, uma delas representando 7 categorias de produtos alimentícios sob a marca Azuma.

A outra, é responsável pela produção de 7 variedades de bebidas típicas japonesas, a Azuma Kirin. A Azuma oferece diversos produtos que reforçam a tradição e representação da cultura japonesa como shoyu, missô, molhos e temperos culinários.

Anterior Séries, lançamentos e a estreia de grandes sucessos em 2019
Próximo Elaborado por meio das normas regidas pelas leis judaicas