Avey Tare, o projeto solo de Dave Portner do Animal Collective, compartilhou o single “Invisible Darlings” antes do lançamento de seu quarto álbum 7s. A faixa foi lançada com um vídeo dirigido por Abby Portner.
Avey Tare, sobre a nova música: “Certa vez, durante uma viagem com minha namorada, paramos em um Steak ’n Shake para usar o banheiro e tomar um milk-shake. Eu não estava de bom humor. Havia muito trânsito e o tempo estava sombrio, estresse. A atendente perguntou qual era o meu nome. Disse a ela e ela disse: ‘Tivemos um Daniel aqui na semana passada. Perguntei a ele como era na cova do leão.’ Sorri e ela continuou com algumas brincadeiras bem-humoradas por um momento.
Ela se afastou e voltou com nossos milkshakes. ‘Enfiei o dedo nos dois só para ter certeza de que tinham um gosto bom’, disse ela. Eu comecei a rir. ‘Bom’, eu disse. De volta ao carro, me senti mais leve e também estava brincando. A interação e a piada ficaram comigo por algum tempo.
Eu tinha acabado de ficar cara a cara com um querido invisível. Uma pessoa improvável fazendo um ato positivo simples para me ajudar a passar o dia. As pessoas que pegam coisas que deixamos cair descuidadamente. Ajude-nos a mudar. Conte-nos uma piada para nos fazer sorrir. Em um mundo onde às vezes parece que as únicas coisas dignas de nota são as coisas terríveis acontecendo e a corrida para sobreviver supera tudo, é saudável abrir os olhos e ver que há coisas boas acontecendo ao nosso redor o tempo todo. Isso pode fazer uma pessoa querer participar.”
Você se lembra de como foi a primavera de 2020? Sabendo tão pouco sobre o que qualquer um de nós deveria fazer, muitos de nós rastejamos para dentro de nossos aposentos para encontrar novas obsessões ou satisfazer as familiares, livres de qualquer outra coisa que pudéssemos fazer.
Em casa, na floresta no extremo leste de Asheville, Carolina do Norte, Avey Tare seguiu o último caminho, isolando-se em seu pequeno estúdio para organizar as músicas que havia escrito e gravado com amigos em tempos distantes – Time Skiffs, é claro. Ele costumava trabalhar por 12 horas por dia, ajustando as mixagens sozinho, salvando os pássaros e ursos e sua namorada, Madelyn.
No outono, porém, estava feito, então o que vem a seguir? De que outra forma Avey deveria se ocupar agora em seu quartinho? A resposta se tornou 7s, seu quarto álbum solo (e o primeiro em quatro anos), uma brincadeira encantadora no playground de sua cabeça. Ele não iria, no entanto, fazer isso sozinho.
Durante a primeira semana de janeiro de 2021, Avey começou a dirigir regularmente para o Drop of Sun Studios de seu amigo Adam McDaniel para dar coragem, carne e cor às demos esqueléticas que ele fez em casa.
Eles se voltaram primeiro para “Hey Bog”, uma música com a qual Avey vinha mexendo desde que a escreveu para ter um novo material para uma rara apresentação anos antes. A meditação eletrônica inquisitiva – todos os pops percussivos e texturas surrealistas no início – lentamente se transforma em uma joia sobre a rendição do cinismo e a aceitação do mundo.
Parece um mapa vitalício para novas possibilidades, encapsulado em nove minutos. A trama para 7s, então, estava definida: colaboração confiante, intuitiva e exploratória entre amigos, após um inverno sem ela. Essas canções são como potes de geleia estofados, quebrando para que a doçura escorra em formas inesperadas. Ainda assim, a doçura – ou seja, os versos de Avey – permanece no centro, a alegria dentro desses borrões de Rorschach.
“Invisible Darlings” segue as canções lançadas anteriormente “The Musical” e “Hey Bog.” 7sestá disponível em CD, LP padrão, LP Indie Edition (vinil violeta), LP Domino Mart (vinil violeta + pôster) e digitalmente. Venda: Dom Mart | Digital.