Mulheres são maioria entre o público consumidor de audiobooks da plataforma e smartphone segue como principal meio de acesso aos títulos

Auti Books, plataforma de venda de audiobooks, revela o perfil dos consumidores de seus títulos. Segundo dados pesquisados pela empresa durante a compra dos audiolivros, 56,70% dos ouvintes são mulheres, 74,13% utilizam o sistema operacional Android, 42,64% têm entre 25 e 34 anos e 17,47% são da cidade de São Paulo.

Uma parceria entre Intrínseca, Record, Sextante e a Bronze Ventures criou a Auti Books, em 14 de junho. “Apesar de estarmos em um modelo de negócio bastante inicial, ele está caminhando rápido. O mercado de audiolivros no Brasil é de menos de 1% do mercado total de livros, mas vem crescendo e conquistando o público”, diz Claudio Gandelman, CEO da Auti Books e sócio da Bronze Ventures.

Em relação ao método de acesso à plataforma, 72,04% dos usuários utilizam o smartphone para acessar a Auti Books. “Esse dado demonstra que a facilidade de poder ouvir um livro a qualquer hora, em qualquer lugar e, muitas vezes, na voz do próprio autor, atrai cada vez mais pessoas, que otimizam o tempo adquirindo conhecimento, escutando uma boa história ou apenas relaxando ao ouvir um audiobook”, comenta Gandelman.

Vale ressaltar que a Auti promove uma campanha permanente, com o objetivo de melhorar o país por meio da educação: a cada 10 audiobooks vendidos na plataforma, um título é doado para uma pessoa que não tem a oportunidade de ler um livro.

Veja os detalhes do levantamento do perfil do usuário da Auti Books:

Sexo
Feminino – 56,70%
Masculino – 43,30%

 

Meio de acesso à plataforma
Smartphone – 72,04%
Computador – 26,36 %
Tablet – 1,60%

 

Sistema operacional do smartphone
Android: 74,13%
IOS: 25,87%

 

Idade
25 a 34 anos – 42,64%
35 a 44 anos – 22,32%
18 a 24 anos – 13,87%
45 a 54 anos- 10,44%
55 a 64 anos – 6,17%
65+ anos – 4,56%

 

Cidade
São Paulo – 17,47%
Rio de Janeiro – 8,88%
Belo Horizonte – 4,14%
Curitiba – 3,45%
Brasília – 2,86%
Fortaleza – 2,66%
Porto Alegre – 2,04%
Goiânia – 1,75%
Salvador – 1,66%
Outros – 55,09%

*Levantamento realizado de 1 de junho a 1 de dezembro de 2019 levou em consideração o perfil dos usuários.

Sobre a Auti Books

Nascida da ideia de que cada vez mais os conteúdos, e principalmente os livros, podem ser consumidos em formatos diversos, além do papel, a Auti Books permite aos usuários “saborear” aventuras, mistérios, romances e muitos outros temas por meio do som, com audiobooks.

Dessa forma, é possível ter acesso a cultura, sonhos, viagens e muito mais, não só nos momentos tradicionais de leitura, mas também durante um deslocamento, seja no transporte público ou particular, executando tarefas do dia a dia, fazendo esportes ou mesmo durante a utilização de redes sociais.
A Auti Books disponibiliza títulos de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos de venda, visando levar entretenimento e aprendizado para toda a população brasileira. Dê ouvidos à sua imaginação: #escutelivros

Site – http://www.autibooks.com
No LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/auti-books/
No Instagram – https://www.instagram.com/autibooks/

Anterior Mostra Bring promove carnaval de jogos no Cine Brasília
Próximo Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo)