Inspirado na poética visual do grande artista plástico Athos Bulcão

No dia 2 de julho se comemora o Aniversário de 101 anos de Athos Bulcão, em homenagem ao artista, o Projeto Dançando Athos fará um ensaio aberto ao público no Centro de Dança de Brasília, às 20h, gratuito. Com os bailarinos Monica Berardinelli e Murilo Campos, sob a direção de Julio Cesar Campos. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e tem apoio da Fundação Athos Bulcão, Centro de Dança do DF, Esquina Criativa (Casa de Arte e Cultura) e Studio de Dança Regina Maura.

O Espetáculo

É inspirado na poética visual do artista plástico Athos Bulcão que realizou várias exposições individuais, desenhou capas, criou figurinos e fotomontagens e fez ilustrações para revistas, catálogos e livros, além de ter dado formas e cores à Brasília.

O Espetáculo está composto por oito momentos nos quais os bailarinos interpretam e executam suas trajetórias coreográficas pelo espaço-tempo de forma inversa um ao outro e por justaposição, de maneira que suas individualidades ao interagirem espelhem a vida em sua efêmera dinâmica cotidiana, individual e universal. Fazendo uma alusão a visão caleidoscópica do artista onde formas e cores preestabelecidas e justapostas formam uma infinidade de arranjos inesperados e poéticos.

O figurino e o cenário foram elaborados a partir de uma síntese das cores e formas presentes nas obras do artista, com a mesma liberdade artística utilizada na concepção da trilha sonora e da coreografia que se baseia nos estudos de improvisos guiados dos bailarinos sobre movimentos da dança contemporânea de coreógrafos mundialmente reconhecidos por influenciarem a dança no séc. XX. Em breve as datas do espetáculo serão divulgadas.

Serviço

– Data: 02 de julho 2019
– Horário: 20h
– Local: Centro de Dança do DF
– Endereço: SAN QD 01 BL. E – Asa Norte
– Contato/Produção: 61 991548644
– Entrada: gratuita

Direção/ Coreografia: Julio César Campos;
Bailarinos: Monica Berardinelli e Murilo Campos.
Sonoplastia: Phil Jones
Músico convidado: Alvaro Henrique
Cenário e Figurino: Maria Villar
Iluminação cênica: Marcelo Augusto Santana
Fotografia: Nityama Macrini
Produção: Cleani Calazans, Jaqueline Marques e Esquina Criativa
Assessoria de Comunicação e mídias sociais: Thayná Souza e Cleani Calazans
Assessoria de Imprensa: Casa da Redação
Design e identidade visual: Patricia Sardá
Filmagem e edição de vídeos: DonaFilmes

Anterior Projeto Hidden recebe exposições culturais no Parque
Próximo Casa Lego é a atração de férias do Conjunto Nacional