Artista brasiliense Joana Limongi


Joana Limongi comemora 20 anos de arte expondo, pela primeira vez, Pinturas Abstratas

Joana Limongi, embora muito jovem, é artista plástica há 20 anos. Começou a estudar pintura aos 12 anos, aos 16 tornou-se integrante dos artistas do Ateliê Lourenço de Bem. Entre 1999 e 2005 viveu de suas pinturas, participou de dezenas de exposições individuais e coletivas. Entre elas, inaugurou a Galeria Lourenço de Bem,em 2003 e expôs na Galeria Marco Antônio Vilaça, em 2005.

No ano de 2006, publicou um catálogo Maria Brasileira Limongicontendo suas obras produzidas entre 1999 e 2005. Sua pintura tornou-se caracterizada, principalmente, pela presença marcante das cores primárias, pinceladas largas e fortes e temas curiosos da vida urbana-cotidiana. Vendeu todas suas telas (mais de cem), consolidando sua arte em Brasília e outros estados brasileiros.

Nos últimos anos, a artista conciliou o trabalho de artes plásticas com estudos que realizou (um mestrado em Artes, pela UnB e diversos cursos na área de cinema, em Brasília, São Paulo, Cuba), e à sua atuação como diretora, produtora e primeira assistente de direção de cinema.

Neste ano de 2015, a artista dedicou tempoespecial para a pintura abstrata, se permitiu sair do figurativo para o abstrato, e nos brinda com telas altamente sedutoras, aforadas com a curadoria do renomado artista brasiliense Lourenço de Bem.

Serviço

O novo trabalho de Joana Limongi é composto de 28 telas que serão expostas na Galeria do Ateliê Lourenço de Bem, nos dias 10, 11 e 12 deste mês. A visitação está aberta ao público, mas solicita a confirmação de presença por e-mail (projoanalimongi@gmail.com) ou pelos telefones (61) 3409-1453 e (61) 9161-8838.

Anterior Festa Camaleão Prime
Próximo Workshop de dança gratuito