Arte e Performance: Arthur Scovino retorna a Brasília depois de oito anos

Entre os dias 1ª e 5 de junho, o artista passará por Brasília e cidades do Entorno de Goiás com uma agenda diversa, criando narrativas poéticas, visitando galerias, participando de entrevistas e desenvolvendo performances.

Artista com grande engajamento popular nas redes sociais, Arthur Scovino sabe como dialogar com novos e antigos admiradores do seu trabalho. Seu instagram é praticamente uma galeria virtual de provocações, registros cotidianos poéticos e processuais de novos trabalhos. Aliás, é também pelas redes que potenciais aquisições de suas obras podem ser realizadas. As pessoas que se identificam com sua produção podem procurá-lo para falar de valores e meios para ter um trabalho exclusivo em casa.

É comum ver pessoas de todo o país compartilhando telas, fotografias e outras criações de Arthur Scovino. Admiradores, colecionadores e entusiastas passam a dialogar com um olhar mais sensível à arte contemporânea brasileira. As peças possuem poucas tiragens e contam com certificado de autenticidade.

Em 2015, o artista veio a Brasília para participar de uma exposição na Caixa Cultural. Agora, após oito anos, Scovino volta ao DF no intuito de visitar potenciais locações para o desenvolvimento de novos projetos como videoarte, fotografia e performances. As atividades locais ficarão sob orientação do ator e produtor Josuel Junior.

Arthur Scovino é natural de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, mas sua residência-ateliê itinerante já passou 10 anos na Bahia e 06 em São Paulo. O artista, que investiga símbolos do imaginário mítico, histórico e cultural brasileiro, já recebeu prêmios dos Salões de Artes Visuais da Bahia, participou da 3ª Bienal da Bahia e da 31ª Bienal de São Paulo, foi indicado três anos seguidos ao Prêmio PIPA e teve participação em diversas exposições nacionais e internacionais. Com o projeto “Levando os elepês de Gal para passear”, de 2011, ganhou notoriedade popular nas redes e em coletivos artísticos ao longo do Brasil e outros países.

CONFIRA A AGENDA DE ARTHUR SCOVINO PELO DF*

Performance Levando os elep̻s de Gal para passear РPlano Piloto
Visita ao Acervo da Funda̤̣o Brasileira de Teatro РTeatro Dulcina
S̩rie Caf̩ Nudesafio РSamambaia Sul
Grava̤̣o de Entrevistas РTaguatinga/Ceil̢ndia
Trezena de Sto Ant̫nio 2023 РSto Ant̫nio do Descoberto/ GO
Performance quiZera – Salto Corumbá/ GO

*Para participar de uma das ações, entre em contato por meio do Instagram de @arthurscovino ou do @portalconteudo.