Minissérie Arthur & George que narra uma passagem da vida do escritor britânico, criador de Sherlock Holmes, estreia no canal dia 3 de março, às 22h

Baseada no romance popular de Julian Barnes, a minissérie “Arthur & George”, que narra as aventuras de Sir Arthur Conan Doyle, criador do famoso detetive Sherlock Holmes, em seu caminho particular para solucionar um crime bastante real, estreia com exclusividade no Film & Arts dia 03 de março, às 22h.

Após um vazio existencial pela morte de sua mulher, Doyle enfrenta um bloqueio criativo e não consegue mais escrever. No entanto, quando ouve falar dos “Grandes Crimes de Wyrley”, se coloca no lugar de seu famoso personagem e fica obcecado com o caso de uma possível injustiça envolvendo um jovem chamado George Edalji, preso por assassinato e mutilação de gado.

Ao ler uma carta em que Edalji pede ajuda para limpar seu nome, Doyle resolve conhecer o acusado pessoalmente e, notando que é míope, imediatamente tem a certeza de que o acusado é inocente.

Disposto a provar que se trata de uma acusação influenciada por racismo, Doyle viaja até Great Wyrley para provar que o caso faz parte de uma rede de mentiras típicas de uma era preconceituosa e injusta.

“Arthur & George” entra em cartaz no dia 03 de março, às 22h, somente no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET).

Sobre o Film & Arts

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.

Site: www.filmandarts.tv
Facebook: FilmAndArtsTV
Twitter: @FilmAndArtsTV

Sobre a AMC Networks International – Latin America

A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film & Arts. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com.

Para mais informação acessewww.amcnetworks.com/amcni

Anterior (CORPO)sições para danças tímidas antes do meio-dia
Próximo Inscrição de filmes no Festival Taguatinga de Cinema