Quarta feira, 27/02/2019, às 17h, abre a exposição ‘Arte sem Fronteiras – dos muros à galeria’, no escritório do Banco Mundial em Brasília. É uma mostra coletiva de artes plásticas do Distrito Federal e Entorno, com curadoria do artista Gersion de Castro. A exposição reúne pintor@s, muralistas, grafiteir@s, desenhistas, etc., de vários estilos e culturas. Algum@s em inicio de carreira, outr@s já reconhecid@s no cenário artístico da capital brasileira.

Participam da exposição: Carli Ayô, Chico Metamorfose, Daniela Iguizzi, Demir Silva, Edson Araújo, Edson Vaz, Eunice Dias, Gake, Gersion de Castro, H. Tons, Hamilton Zen, J. Vicente, Luiz Felipe Vitelli, Madalena, Marcelino Cruz, Marcos Araújo, Micro, Powart, Ramon Rocha, Sildomar Gomes, Skartazini, Suely Silva, Toninho de Souza e Zakeu Vitor. São 24 artistas ao todo, cada um@ com uma obra exposta neste encontro artístico multicultural.

A exposição ‘Arte sem Fronteiras – dos muros à galeria’ é realizada pelo próprio Gersion de Castro, gestor do Espaço Cultural Cactus, em São Sebastião/DF. “O objetivo é promover o encontro de fazedor@s de arte e mostrar o trabalho de artistas nov@s e já reconhecid@s, com suas diversas formas de expressão, diferentes estilos e temas”, explica o curador, que já levou esta exposição à Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade – LBV, em 2011 e 2018.

“Fizemos a primeira exposição ‘Arte sem Fronteiras’ em 2011, reunindo grafiteir@s e outr@s artistas plástic@s na galeria da LBV. Depois fizemos sucessivas mostras chamadas ‘Galeria Muro’, nas quais convidamos ‘artistas de galeria’ para expor em muros junto com a ‘arte grafite’. Os resultados surpreendem”, diz Gersion de Castro. “A segundo exposição, em 2018, confirmou que estamos no caminho certo. Agora queremos ir além”, conclui o artista.

Serviço

Exposição coletiva de artes plásticas ‘Arte sem Fronteiras – dos muros à galeria’
De 27/02 a 29/03/2019 – horário comercial
No escritório do Banco Mundial em Brasília/DF
Setor Comercial Norte – Qd 02 – Ed. Corporate – 7º andar

Anterior Outlet Premium Brasília distribui seis mil cupons de desconto
Próximo Grupo G7 terá espetáculo Amar é Brega no Carnaval