O almoço de domingo é sempre um momento de muita diversão ao lado da família. E para deixar essa ocasião ainda melhor e completa, que tal preparar um saboroso Arrumadinho de Feijão com Carne Seca? A Primor vai te ensinar o passo a passo dessa receita deliciosa e que alimenta a casa inteira.

Arrumadinho de Feijão com Carne Seca

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 45 min

INGREDIENTES

Feijão
1/3 tablete de margarina Primor forno e fogão (35 g)
1 dente de alho picado (7 g)
½ cebola picada (80 g)
1/3 pimentão amarelo picado (60 g)
1 colher (chá) de colorau (1,5 g)
2 xícaras (chá) de feijão verde cozido com sal (350 g)
2 tomates picados (140 g)
½ cubo de caldo de carne (5 g)
½ maço de coentro picado
Sal a gosto

Carne
1/3 tablete de margarina Primor forno e fogão (35 g)
1 cebola picada (120 g)
500 g carne de charque dessalgada, cozida e cortada em cubos médios
1 colher (chá) de colorau (1,5 g)

Farinha torrada
1/3 tablete de margarina Primor forno e fogão (35 g)
1 xícara (chá) de farinha de mandioca grossa (150 g)
sal a gosto

MODO DE FAZER

Farinha torrada

Em uma panela leve a margarina Primor forno e fogão para aquecer. Junte a farinha misture bem, adicione sal e frite até que doure. Reserve quente.

Feijão

Em uma frigideira funda, doure o alho e a cebola na margarina Primor forno e fogão. Junte o pimentão, o colorau, os tomates, o caldo, o feijão e refogue por alguns minutos. Desligue o fogo, adicione o coentro e reserve quente.

Carne

Em frigideira leve, aqueça a margarina Primor forno e fogão, acrescente a carne e frite até que doure. Junte a cebola, o colorau e deixe a cebola fritar até dourar.

Em uma travessa, sirva o feijão e a carne separados, acompanhados pela farinha torrada e pelo vinagrete de tomate com cebola.

Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em Nova York e tem 31.000 funcionários, que estão por trás de mais de 360 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Anterior Restaurantes do DF sugerem pratos para a Semana Santa
Próximo Čao Laru lança clipe colaborativo e gravado na kombi