Aqui tem Carnaval para quem não gosta de carnaval! 5 lugares para você curtir paz e tranquilidade

Aqui tem Carnaval, para quem não gosta de Carnaval. O Hurb selecionou 5 lugares para você curtir paz e tranquilidade nesse feriadão, confira.

Muitas pessoas procuram lugares privilegiados para curtir a folia: os desfiles de escolas de samba, os blocos, os bailes em clubes, as festas populares nas praças e avenidas… normal! Mas tem um público que realmente não liga nem um pouco para Carnaval. Pessoas que aproveitam o período para curtir o silêncio, os roteiros naturais, a família e os amigos.

Se você pertence a esse grupo seleto, venha conosco conhecer 5 lugares legais que o farão relaxar nesse Carnaval. Lembre-se: se dirigir, não beba!

Pirenópolis

Pirenópolis

Pirenópolis é a cidade das cachoeiras: e são muitas viu? Você mal chega e já se apaixona pela simplicidade, natureza abundante e silêncio. Uma cidade para curtir outras épocas do ano, mas no carnaval assume ponto obrigatório para quem deseja se refugiar da folia. No centro histórico, tem casarios coloniais, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, esquinas, ruas… ideal para fazer um roteiro de ecoturismo, observar pássaros, curtir os banhos de cachoeira, se reunir para uma prosa na praça, pedalar… você precisa de descanso e esse é o lugar.

Hotel sugerido – Chalés Terraviva  

Goiânia

Goiânia

Goiânia é outro desses destinos perfeitos para se esconder durante o carnaval: belezas naturais, serviços, shoppings – você encontrará de tudo um pouco. Os parques da cidade (Jerivá, Cascavel e Beija-flor) são uma boa opção para quem viaja com a família e deseja mais do que um programa de cidade grande. Você também pode aproveitar e conhecer o Memorial do Cerrado, situado no Campus II da PUC Goiás, é muito apropriado para quem quer conhecer as exposições, espaços, fazer trilhas e contemplar a natureza.

Hotel sugerido: Quality Hotel Goiânia Atlântica

Bonito

Bonito

O cartão-postal dispensa maiores apresentações. Bonito é o nome de um dos lugares mais belos do país. Sossego, natureza esplêndida, as águas mais cristalinas do Brasil – Isso tudo já seria motivo de sobra para você empreender uma viagem a Bonito já no carnaval. Bonito tem turismo aventura, ecoturismo, esportes aquáticos não apenas para adultos, mas para crianças – afinal, é de pequeno que se ensina a ter consciência ambiental.

Hotel sugerido: Pousada Solar do Cerrado

Caldas Novas

Caldas Novas

Caldas Novas é conhecida pelas águas termais, ideais para a saúde da melhor idade e de toda a família. Os clubes e hotéis não economizam nas águas medicinais que brotam de seu aquífero. Uma boa pedida quando estiver na cidade é curtir os clubes Clube Privé, Water Park e Náutico Praia Clube e os hotéis que tenham parques aquáticos. Não deixe de fazer um turismo ecológico pelo Parque Estadual Serra de Caldas, conhecer o Casarão dos Gonzagas, que conta um pouco da história arquitetura colonial do interior do Brasil, além de seus costumes e o intrigante Museu de Cera de Caldas Novas que reúne estátuas de cera em tamanho natural de vários personagens e celebridades.

Hotel sugerido: Enseada Náutico

Cuiabá

Cuiabá

O paraíso do agronegócio, Cuiabá tem boa infraestrutura de serviços e de hotéis. Porta de entrada para a Chapada dos Guimarães, as cachoeiras e as grutas, estão a cerca de 70 km. 100 km do Pantanal, a cidade tem uma culinária peculiar que agrada até os paladares mais exigentes. O melhor de se aproveitar na cidade são os hotéis fazenda e os passeios para conhecer a flora e fauna locais. Cuiabá também tem forte turismo de aventura, portanto, se você é um aventureiro nato, pode apostar que lá tem excelentes pontos para muitas modalidades.

Hotel sugerido: Hotel Pantanal Distrito Industrial

 

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Viva mais histórias com nossas promoções!

 

Anterior Receita de cuscuz de carne desfiada para receber os amigos
Próximo O Bloco Vai Ter Auê estreia no carnaval da capital