Um título, simples, direto e prático, exatamente como é o curso implantado agora na grade dos cursos fixos do Acontece no Museu.

Ministrado pela professora e artista renomada de Brasília Márcia Tauil, uma vez por mês dentro de nosso projeto, a intenção é trazer a tod@s que tenham vontade de aprender a cantar, uma oportunidade única, divertida e uma experiencia renovadora!

AULA DE JUNHO

Quarto módulo

1. Aquecimento
a. Como funciona e como entender a necessidade e a maneira de aquecer a Voz.

O nome “aquecimento” pode dar uma ideia de que é preciso aumentar a temperatura das pregas vocais, mas não é esse o objetivo.

O aquecimento vocal serve para aumentar a circulação sanguínea e, consequentemente, a oxigenação no local, dar às pregas vocais maior flexibilidade, melhorar a articulação dos sons emitidos e a vibração das pregas vocais, desta forma, facilitando o momento de cantar.

Venha aprender a se preparar para o “Antes” e o “Depois” de sua rotina de exercícios ou suas apresentações, em mais um módulo de nosso curso.

SOBRE MÁRCIA TAUIL

Apontada entre as cinco melhores vozes atuais brasileiras pelo Clube do Choro – Santos – SP (2011) e pelo prestigiado Blog “Mais Cultura Brasileira” (2013), Márcia recebe excelentes críticas por todo País;

– “A interpretação de Márcia Tauil tem certa graça inocente de interior combinada à objetividade urbana. Uma bela estreia”. (M.D) Mauro Dias – Estado de São Paulo – Caderno 2 São Paulo

– “Faço questão de homenagear as cantoras que influenciaram no meu modo de cantar” reconhece Márcia Tauil. É justo, muito justo. Ao menos até que venha o tempo em que seja ela própria a influenciar colegas que estejam chegando…” Donizetti Costa – Diário Popular – Revista – São Paulo

– “Uma grata surpresa, muito maior dos que as costumeiras, até! Márcia Tauil está aí: uma nova e boa cantora brasileira, pronta para ser consumida como gente grande. Sem exagero, se dissessem que é uma cantora brasileira que fez carreira no exterior, seria bem plausível. Daquelas que na França ou sei lá onde, é sucesso retumbante. Sua voz para antes do grito, do exagero. Sopra as notas sem pressa”. Julinho Bittencourt – A Tribuna de Santos – Galeria.

– “Os agudinhos que invariavelmente acabam virando típicos das vozes femininas ganham outros contornos na voz de Márcia Tauil”. Maria Claudia Miguel – Correio Popular – Campinas – SP.

– “Cantora de voz segura! Poucas chegam a tanto. Confiram!” Mario Martinez – Jornal A Tribuna Impressa – Araraquara – SP.

Seu segundo CD, SEMENTES NO VENTO, cantando Eduardo Gudin e José carlos Costa Netto, (Dabliú Discos), também foi lançado no Japão, pela WARD Records.

Em 2012, participa como cantora e compositora parceira de Roberto Menescal, no Cd “ELAS CANTAM MENESCAL”

Para 2015, participa do CD Música Verde, ao lado de Jane Duboc, Milton Guedes, Vânia Bastos, Roberto Menescal, entre outros.

Em 2017 vence o Festival da Rádio Nacional Fm Brasília, como Melhor Intérprete. Participa dos shows comemorativos aos 80 anos de Roberto Menescal. Também tem canção incluída como trilha sonora no programa Lazinho com Você (Tv Globo).

No cinema fez participação no filme “Como nossos Pais” de Laís Bodansky.

Em 2018 lançou o Cd “Par em Impar”, como cantora e compositora , com artistas como Jotabê (compositor de Malandro) Zé Caradípia (compositor de Asa Morena) e Roberto Menescal.

Serviço

DIA 22 DE JUNHO
DAS 10 HORAS ÀS 12:30 HORAS
VALOR: R$ 30,00 POR ALUN@
TEATRO MUSEU CORREIOS – SETOR COMERCIAL SUL QUADRA 04 – BLOCO A

GARANTA SUA VAGA COMPRANDO ANTECIPADAMENTE PELO SYMPLA:
https://www.sympla.com.br/curso-aprenda-a-cantar-com-marcia-tauil-no-acontece-no-museu__542856

OU RESERVE PELO WHATSAPP PELO FONE (61) 9 82233452 – SOMENTE PELO WHATSAPP

Anterior Um romance ardente sobre Lilith, a transgressora original
Próximo Em videoclipe, Mustache e os Apaches criticam o “século do ego”