Com proposta de se tornar ponto cultural da cidade, Apetitá Bistrô fica com a mostra da artista Elda Evelina aberta para visitação até o mês de maio

No mês de abril, o Apetitá Bistrô (410 Sul) dá mais um passo para se firmar como ponto cultural da cidade. No dia 13, sábado, a partir das 18h a casa recebe a exposição Cores e Poemas, da artista Elda Evelina. A mostra fica disponível para visitação até o dia 10 de maio, sempre durante o horário de funcionamento do local.

“Está sendo uma ótima experiência receber estes artistas aqui, pois assim, além de darmos espaço a eles, aproximamos o público da arte de uma forma acessível”, explica Adrey Nobre, dono do Apetitá.

A exposição contará com cerca de 70 peças, que variam entre desenhos com caneta pitt e aquarela, acrílico e pastel seco em tela e obras com elementos reais, como alfinetes, madeira e penas.

Além disso, também haverá telas com pinturas eletrônicas, feitas em aplicativos no computador e passadas para a tela por meio de impressão específica para museus e em alta definição. A visitação é gratuita e as obras estarão à venda com preços a partir de R$100.

O tema das peças variam, tendo de tudo um pouco. “Sou bem eclética e não costumo me prender a uma só temática. Gosto muito do espaço, de animais, elementos da natureza, obras abstratas e referências ao espiritualismo e à busca pelo valor da vida”, afirma Elda, artista que assina a exposição. Dentre as obras, estão incluídas também 30 peças com o centro em forma oval, remetendo à páscoa.

Além de pintar e desenhar desde criança, Elda também escreve e é autora de diversos livros de reflexões, narrativas e poemas. Logo, entre suas telas, a artista também vai incluir alguns textos. “É uma forma de chamar os visitantes à leitura. Não escrevo para explicar as obras, mas sim para acompanhá-las, dar um foco à elas. É assim que atuo, minha cabeça é multicor e multidisciplinar”, afirma.

Serviço

Exposição Cores e Poemas por Elda Evelina
Local: Apetitá Bistrô – 410 Sul
Data: 13 de abril a 10 de maio
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 12h às 21h; Sábados das 12h às 22h; Domingos e feriados das 13h às 22h
Classificação: livre
Entrada gratuita

Anterior CasaPark recebe exposição de Upcycling até o dia 21 de abril
Próximo Feira da Torre de TV promove o projeto Torre das Tribos