Audiobook Ao Meu Redor, de André Vianco, será lançado com exclusividade pela Storytel. Obra será o primeiro originals de terror do aplicativo

O autor André Vianco, referência no terror brasileiro, lançará pela Storytel – uma das líderes globais em streaming de audiobooks e e-books – sua nova história, “Ao Meu Redor”. O primeiro trabalho novo do autor em quatro anos chega à plataforma em 13 de agosto (nesta “sexta-feira 13”) exclusivamente em audiobook. Vianco conquistou uma legião de fãs com a série best-seller “Os Sete”, que foi relançada em audiobook pelo app e figura com frequência no TOP 10 da Storytel.

“A cada parágrafo para este Originals da Storytel eu só pensava na emoção. Emoção para meus leitores e emoção em meus personagens. Foi a minha primeira vez transitando em uma história nascida para o áudio e me senti muito bem acompanhado nesta jornada. ‘Ao meu redor’ está em sua maior potência justamente por ter sido feita para a união de texto e voz”, conta Vianco.

Com muita ação, drama e, claro, terror, a história de André Vianco é uma fantasia sombria e imersiva sobre relações familiares, traumas e vingança. Quem dá voz à história de Vianco na versão em audiobook é Helga Baêta, atriz e cantora que já atuou nas séries “Hebe” (Globo) e “Rua Augusta” (Amazon Prime Video).

“Eu fiquei muito feliz com o convite, pois fazer essa narração foi um presente para mim, como atriz. A história do André Vianco conta com um protagonismo feminino forte e seus personagens são repletos de camadas, então a experiência não poderia ter sido mais gratificante”, diz Helga.

Dividida em 10 episódios, a história tem como protagonistas as irmãs Teodora e Jéssica. Enquanto a primeira é uma policial corrupta, a caçula, Jéssica, é uma química muito respeitada por seu trabalho. As carreiras opostas das irmãs inesperadamente se encontram quando a policial descobre que a traficante Raoni, a quem dava cobertura, fez um acordo de delação premiada com a divisão de narcóticos. Em um acesso de descontrole emocional, Teodora mata a antiga comparsa e seu bando. Só então ela se dá conta de que não sabe onde Raoni guardava a sua fortuna, de que agora espera tomar posse. Com a sua única fonte de informação morta, Teodora vai atrás de sua irmã, pois sabe que ela está envolvida no estudo da droga sintética Ibogaína, cujo efeito colateral permite que o usuário veja e interaja com o espírito dos mortos – desde que estejam perto de seus cadáveres.

Jéssica tenta resistir ao pedido de sua irmã, mas acaba cedendo, com a condição de que metade da fortuna fique com ela. Juntas, partem atrás do cadáver de Raoni e se preparam para o interrogar a morta. No entanto, nem no além as coisas são fáceis como elas esperavam.

Mais informações: https://www.storytel.com/br/pt/ e @storytelbrasil
Para baixar o app: https://story.tel/baixarapp

Sobre o autor

André Vianco é escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, e um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional. Criador de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Fã de Henry James e Victor Hugo, cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQs. Começou a escrever na adolescência e estreou em 1999, autopublicando seu livro Os Sete, que deu origem à saga de vampiros que se tornou célebre e rapidamente conquistou milhares de fãs, consagrando-se best-seller ao ser publicado por sua primeira editora.

Além de ter escrito e publicado 23 obras, foi roteirista contratado da Rede Globo de 2010 a 2014, foi professor da Roteiraria (2017), dirigiu três curtas-metragens, e fundou a Vivendo de Inventar, empresa em que forma, orienta e ensina novos escritores em suas carreiras. Mora em Osasco, emprestando sua imaginação para a cidade, cujas ruas ele preenche com seres surreais em aventuras marcadas por ação e constante contato com o sombrio.

Sobre a Storytel

A Storytel é uma das líderes globais em serviço de streaming de audiobooks e e-books e oferece serviço ilimitado de leitura e escuta em mais de 500.000 títulos globais. Sua visão é tornar o mundo um lugar mais empático, com grandes histórias para serem compartilhadas e apreciadas por todos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A Storytel é uma plataforma digital além de um grupo editorial. A área de streaming oferece assinaturas para audiobooks e e-books pelas marcas Storytel e Mofibo. A área de publicações é composta pelas editoras Norstedts, Massolit, StorySide, Printz Publishing, People’s Press, Rabén & Sjögren, B.Wahlströms, Gummerus Kustannus and Norstedts Kartor. A Storytel opera em 25 mercados ao redor do mundo e está sediada em Estocolmo, na Suécia.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior MEB, 🎙️ banda lança single com versos de García Lorca
Próximo O Velho, 📽️ chega às plataformas digitais em 9 de setembro