Antonio Nóbrega encerra a série de tributos no Clube do Choro com homenagens a Jacob do Bandolim, nos dias 4 e 5 de outubro, em Brasília

O ator, dançarino, violinista e cantor pernambucano Antonio Nóbrega fecha com chave de ouro a série de tributos que grandes artistas brasileiros vêm prestando aos mestres da MPB no projeto Complexo Cultural do Choro. Nos dias 4 e 5 de outubro, a partir das 20h30, ele homenageia Jacob do Bandolim no palco do Clube do Choro, em um espetáculo que define como “eclético e de natureza festiva”.

Aos 18 anos, Antonio Nóbrega já tocava na Orquestra de Câmera da Paraíba e na Orquestra Sinfônica do Recife, quando foi convidado pelo mestre Ariano Suassuna para integrar o lendário Quinteto Armorial. A partir de suas pesquisas, passou a criar espetáculos de teatro, dança e música baseados na cultura popular — “Brincante”, “A Bandeira do Divino” e “Figural” estão entre os mais conhecidos — e se transformou num dos mais premiados artistas do país.

Em cinco décadas de carreira, já recebeu por duas vezes a Comenda do Mérito Cultural e os prêmios TIM de Música, SHELL de teatro, Mambembe, Governador de São Paulo, APCA e Conrado Wessel. Já levou seus espetáculos à Europa, Estados Unidos e América Latina, e hoje é visto no mundo inteiro como um embaixador da cultura popular brasileira.

Em seu tributo a Jacob do Bandolim no Clube do Choro, Antonio Nóbrega será acompanhado pelo quarteto de instrumentistas Edmilson Capelupi (cordas), Gê Côrtes (baixo), Olivinho (acordeon) e Cleber Almeida (bateria). O show tem um repertório de choros, baiões, frevos, sambas e maracatus, além de canções autorais. E, naturalmente, vai incorporar elementos de dança e a teatralização sempre presentes no trabalho do consagrado artista pernambucano.

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dia: 4 de outubro (sexta-feira) e 5 de outubro (sábado)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Telefone: (61) 3226-3969
Tributo ao Mestre com Antonio Nóbrega: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital