O duo paulistano Antiprisma dá início à sua jornada para o próximo álbum com o lançamento do single “São Duas Horas e Está Tudo Bem”
O duo Antiprisma, apresenta seu novo single, “São duas horas e está tudo bem”, marcando o início da jornada de seu próximo álbum, cujo lançamento acontece no meio de 2024.
Escute “São duas horas e está tudo bem” nas plataformas digitais.
O Antiprisma é composto pelos músicos Elisa Moreira e Victor José, de São Paulo (SP). Reconhecido por sua sonoridade contemporânea, transcendendo os gêneros de rock, folk, música popular brasileira e psicodelia, desde o lançamento do EP homônimo em 2014, o duo traz em sua discografia os álbuns “Planos Para Esta Encarnação” (2016) e “Hemisférios” (2019). Atualmente o Antiprisma traz as colaborações de Ana Zumpano na bateria e Beeau Goméz no contrabaixo em seus shows, expandindo ainda mais a sonoridade do projeto.
Em “São duas horas e está tudo bem”, Antiprisma mergulha em emoções sutis, capturando momentos de introspecção. A música evoca uma sensação de tranquilidade no turbilhão da vida cotidiana, convidando os ouvintes a se entregarem ao momento presente.
“Pensamos em fazer o som mais orgânico possível, sem subterfúgios, sem maquiagem, bastante orientado pelas guitarras e pela ideia de ser uma banda mandando ver em uma sala de estúdio”, explica Victor José. “E isso por si só já é uma novidade, já que essa faixa inaugura essa formação com Ana e Beeau e nos tira da nossa zona de conforto, que até então era nosso foco em sons acústicos. Destaco também essa temática mais pessoal, que deve constar em quase todo o álbum”, completa.
A música retrata um momento de epifania em meio à agitação da noite, onde alguém se vê envolvido por um breve e intenso sentimento de paixão. “Nós pensamos nesta música como uma cena daquele momento em que alguém está no meio de muita gente, de madrugada e de repente se sente apaixonado, mesmo que só momentaneamente. Como aquele arrebatamento que se sabe que vai acabar no dia seguinte e só fica aquele gosto agridoce”, detalha Elisa.
Na sonoridade, “São Duas Horas e Está Tudo Bem” explora novos horizontes musicais com uma abordagem indie e elementos de pop rock. Em contraste com os lançamentos anteriores, destaca-se pela linguagem direta e acessível, tanto em sua mensagem quanto em suas melodias.
Orientada pelas guitarras e seção rítmica de Ana Zumpano e Beeau Gomez (responsáveis pela bateria e pelo baixo, respectivamente), neste single Antiprisma oferece uma base sólida para a faixa, algo bem atemporal e centrado nas guitarras. “Um rock simples e gostosinho que acabou remetendo às nossas influências como Big Star, Teenage Fanclub até R.E.M”, aponta Elisa.
Com Elisa Moreira nos vocais e guitarra, Victor José também nos vocais e guitarra, Ana Zumpano na bateria e Beeau Gomez no baixo, o single foi produzido pelo próprio Antiprisma. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Rafael Gama Dantas, enquanto a engenharia de som contou com a participação de Murilo Cambuzano e Lua Gior. A gravação aconteceu nos estúdios Casa Torta (Jacareí-SP), Lustre e Memória, em São Paulo (SP).
Antiprisma
Muito além do rock, do folk, da música popular brasileira ou da psicodelia, Antiprisma é uma mistura bem definida de expressões distintas que resultam em uma sonoridade contemporânea, fortemente associada às harmonias vocais e às letras carregadas de cenários e reflexões sobre temas atemporais. Formada por Elisa Moreira e Victor José, a dupla lançou seu primeiro trabalho em 2014, o “Antiprisma EP”, seguido pelo álbum “Planos Para Esta Encarnação” em 2016, e “Hemisférios” em 2019.
Estes álbuns foram aclamados pela crítica e renderam à banda uma posição de destaque na cena independente nacional. Em constante evolução, Antiprisma ampliou seu som, incluindo novos elementos elétricos e acústicos. Além do formato em duo, agora contam com a colaboração de Ana Zumpano na bateria e Beeau Goméz no contrabaixo, criando uma “formação elétrica”.
Atualmente, a banda trabalha em seu novo álbum que promete explorar ainda mais os limites da expressão musical, mantendo sua autenticidade e conexão emocional. O lançamento de alguns singles deste álbum está previsto para o início de 2024, seguidos de apresentações em todo o Brasil.