‘Ligado a você’ é o primeiro single do novo álbum de Anna Ratto, dedicado a canções de Arnaldo Antunes. A canção estreia nas plataformas de música e ganha videoclipe

Ouça o single: https://orcd.co/ligadoavoce

Chega às plataformas de streaming “Ligado a você”, primeiro single do novo álbum de Anna Ratto. A faixa antecede a chegada do projeto dedicado a canções do compositor, cantor e escritor Arnaldo Antunes, e foi lançada um dia depois do aniversário do artista paulistano (2 de setembro).

Com quatro discos de carreira, de músicas autorais e de compositores que lhe são referência, “Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes” é o primeiro álbum no qual Anna surge exclusivamente como intérprete. “Poeta de tantos insights, amo a maneira como o Arnaldo traduz e percebe o mundo, as relações, a vida. Nos livros e nas canções, Arnaldo é mestre em harmonizar palavras de uma maneira toda própria, como ninguém mais faz”, comenta a cantora e compositora carioca.

O projeto ganhou forma com a chegada do músico, compositor e produtor Liminha: “Ele é um gigante das ideias sonoras, dos arranjos, além de músico fabuloso. Sempre quis trabalhar com ele.” Produtor e parceiro de Arnaldo, nos Titãs e na carreira solo, Anna não teve dúvidas: “Arnaldo é plural. Fiz escolhas que casavam com a minha essência e voz. Fomos ouvindo e pensando juntos”, complementa sobre o repertório do álbum, que foi sendo definido no estúdio Nas Nuvens (RJ) durante a gravação, interrompida pela pandemia e retomada em 2021.

Sobre “Ligado a você”, Anna Ratto comenta: “Essa música me foi reapresentada pelo próprio Liminha, já na primeira reunião de repertório. Ele brincou chamando de ‘nepotismo’ por se tratar de uma parceria dele com Arnaldo, mas queria muito ouvi-la numa voz feminina. Adorei a ideia. Já tinha achado a letra sensacional, mas cantando em casa me dei conta do quanto ela tinha a ver com o que estávamos vivendo. Provavelmente escrita para um contexto de casal, a letra diz que mesmo separados seguimos ligados, de várias maneiras. Fomos separados fisicamente de pessoas que a gente queria ter por perto, mas, como diz a canção, estamos ligados pelo chão que toca os nossos pés, pelo ar que respiramos, pelo som que podemos ouvir. E agora, reforço o último verso: ‘E pra ficar mais perto ainda de você, no seu ouvido agora vai a minha voz, onde quer que eu esteja, onde quer que você esteja’. É o que eu espero”.

O single chega com um videoclipe criado a partir de imagens registradas no começo do processo. “Liminha fez uma base no estúdio e eu gravei a minha voz no celular. Fizemos alguns vídeos e pedi ao Pedro Colombo, nosso designer genial, para criar um dueto estilo quarentena, ou seja, remoto. Ele voltou com um videoclipe tão incrível que agora decidimos reeditá-lo, usando o áudio definitivo da canção”.

“Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes” será lançado em outubro e traz versões de Anna Ratto para “Desistiu de mim” (Arnaldo Antunes, Cezar Mendes e Carminho) e “Ela é tarja preta” (Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Luê, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro), entre outras canções de Antunes.

Fichas técnicas Ligado a você (Liminha/Arnaldo Antunes/Paulo Miklos)

Single:

Arranjo – Liminha
Anna Ratto – voz e violão
Liminha – baixo, violão dobro, teclados, programações, percussão
Daniel Alcoforado – Protools
Helio Ferinha – Teclados
Gravação e Mixagem – Liminha e Daniel Alcoforado
Masterização- Ricardo Garcia
Mixagem – Liminha e Daniel Alcoforado
Masterização – Ricardo Garcia

Videoclipe:

Canção de Arnaldo Antunes / Liminha / Paulo Miklos
Arranjo: Liminha
Anna Ratto – voz e violão
Liminha – baixo, violão dobro, teclados, programações, percussão
Gravação e Mixagem – Liminha e Daniel Alcoforado
Masterização – Ricardo Garcia
Isabela Alves – Produção Executiva
Pedro Colombo – Direção e Animação

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior A Pequena Guerreira, estreia dia 16 no Cinema Virtual
Próximo Vamos que Venimos Brasil, 🎭 Festival de Teatro Adolescente