Aniversário do Sexta Sonora


Grandes intérpretes no aniversário do Sexta Sonora. Programação comemorativa destaca grandes intérpretes que passaram pelo projeto ao longo deste primeiro ano

Celebrando um ano de realização do projeto Sexta Sonora, a edição de agosto homenageia vozes consagradas da cena musical de Brasília e traz ao palco do C’est la Vie quatro cantores – e compositores – de renome que marcaram essa primeira temporada: Leonel Laterza, Ana Reis, Túlio Borges e Clodo Ferreira.

O show de abertura, no dia 5 de agosto, fica por conta de Leonel Laterza, que se apresenta com o violonista Lucas de Campos. Mineiro de Uberaba, Leonel vive em Brasília há vários anos e sua experiência como cantor da noite o ajudou a alicerçar sua carreira como intérprete com reconhecimento importante na cidade. Influenciado pela bossa nova, pelas grandes vozes da MPB e pelo jazz, mostra recursos que o permitem visitar, de maneira elegante e particular, os mais variados gêneros musicais.

Leonel já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música como Rosa Passos, Fátima Guedes, Sueli Costa, Zé Luiz Mazziotti e Sérgio Santos, dentre outros. Tem dois CDs gravados (Esmeraldas – 2006 e Guardados – 2011) e é um dos artistas de Brasília mais executados nas rádios de MPB locais. Recebeu por duas vezes o prêmio de melhor intérprete no Prêmio SESC de MÚSICA TOM JOBIM. Um no ano de 2011 e, mais recentemente, em novembro de 2013. Em 2015, lançou o DVD Cais Trio com Paulo André Tavares e Daniel Backer.

Para o show comemorativo, interpreta repertório que inclui canções que falam da voz, do violão e também algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora da parceria com Lucas de Campos. Dentre os vários autores que serão lembrados no show, destacam-se Chico Buarque, Caetano Veloso e Nelson Cavaquinho.
Sobre o Sexta Sonora

O Sexta Sonora nasceu da vontade do percussionista Pedro Tupã e da flautista Dani Neri abrirem mais espaço para que compositores, cantores, intérpretes e instrumentistas da cidade apresentassem suas produções. “Brasília é um celeiro de grandes músicos e carente de lugares para trabalhos autorais. Só temos o Clube do Choro e, eventualmente, um casa ou outra. No C’est la Vie, encontramos o apoio e parceria para destacar o trabalho desses artistas”, conta Dani Neri.

Nesses doze meses, o Sexta Sonora realizou 40 shows com cerca de 70 músicos, consagrando o projeto como sucesso de público. “Nosso intuito é valorizar a produção autoral da cidade que é enorme e precisa ser conhecida”, afirma a idealizadora. Pelo palco do projeto, já passaram compositores como Renato Matos, Eduardo Rangel, Helena Pinheiro e Sérgio Boré; instrumentistas de diversas gerações, como Paulo André Tavares, José Cabrera, Oswaldo Amorim, Tiago Tunes e Felipe Viegas, além de cantores como Simone Guimarães, Célia Rabelo, Uliana Dias, Sandra Borges e Cris Pereira.

Programação

05/08 – Leonel Laterza
12/08 – Ana Reis
19/08 – Túlio Borges
26/08 – Clodo Ferreira

Serviço

Aniversário Sexta Sonora
Sextas-feiras de agosto
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353
Horário: 19h30 às 22h
Couvert: R$ 10
CI: Livre

Anterior Domingo en San Telmo na 306 Sul
Próximo Cinema: Estreias e Programação