Cantora Andréa Aiko se apresenta em evento on-line Artefato. Artista que produziu trabalhos independentes durante à pandemia mostrará EP autoral Quero de Novo nesta terça-feira

Cantora e compositora radicada em Brasília, Andréa Aiko inovou na pandemia e fez o que mais sabe e gosta de fazer: arte. De forma independente, ela veio desde agosto de 2020 preparando o álbum Quero De Novo, um EP autoral de seis músicas que teve os videoclipes lançados ao longo do segundo semestre do ano passado e início de 2021.

Agora, nesta terça, dia 27 de julho, ela vai mostrar o álbum, a partir das 20h, no evento Artefato. O evento será gravado e transmitido ao vivo no canal do YouTube do Teatro dos Bancários: https://www.youtube.com/watch?v=896v6VB9tak.Gratuito. Livre para todos os públicos.

Ao lado do parceiro William Ribeiro, Aiko vai tocar faixas como Quero de novo, que dá nome ao EP, Como você e Salve alegria.

“São canções que trazem uma mensagem de esperança para estes tempos de pandemia. Esperamos que o público possa assistir de casa, após o trabalho, e curtir”, pontua a cantora conhecida por misturar samba, mpb e baião.

O evento contará ainda com som do grupo Liga Tripa, teatro com a Cia Ale Arautas e participações especiais de Vicente Sá, Zé Nobre e Carmem Moretzsohn. Apresentação por Murilo Grossi.

Sobre Andréa Aiko

Ela é carioca de nascença, mas passou anos da sua vida percorrendo as terrinhas de Minas Gerais e se instalou na capital federal, onde começou nova na música. Desde os seus seis anos, Andréa Aiko já estudava no Instituto de Música de Brasília. Passou oito anos estudando piano clássico. Depois, o amor foi para o violão popular e, em seguida, para o violão clássico. Ainda, estudou teoria musical, fez ballet, patinação artística e coral, este último essencial para sua voz e carreira. A paixão pelo canto era tanta que, mesmo formando em Zootecnia em Viçosa (MG), ela continuou a cantar na Universidade que também tinha espaço para o coral e para outras apresentações musicais. “Foi aí que comecei a gostar de cantar com banda”, diz.

Funcionária atualmente do Banco do Brasil, ela também participou de um concurso musical realizado para os funcionário do BB, onde gravou um CD com a produção musical de Renato Vasconcelos e tomou gosto por gravar música em estúdio. Andréa fez ainda inscrição para o concurso de talentos do Faustão – Rede Globo, onde foi selecionada para a primeira etapa. Em 2004, ela teve sua segunda experiência em gravação em estúdio no concurso da FENABB, produzido pelo músico Raimundo Fagner. Em 2008, aproveitou as suas composições autorais para gravar com o pianista Ricardo Nakamura no álbum Tão Simples, um disco puxado para o jazz, com 12 músicas, que ainda pretende lançar.

Fora isso, destaca: “Tive ainda a oportunidade de ter aulas com o grande mestre da música, o Gamela. Depois, um amigo meu do samba me chamou para ensaiar e tomei mesmo gosto por este estilo. Até ao cavaquinho me dediquei, onde iniciei as aulas com o professor Luiz Barbosa, com quem estudei diversos compositores e sambas antigos. Cursei ainda no Clube do Choro de Brasília com nomes como Marcio Marinho, Matheus Donato e William Ribeiro”, relembra.

E foi William Ribeiro que a deu força para iniciar o EP Quero de Novo. “William fez toda a produção musical e arranjos das músicas com muito profissionalismo e criatividade. Há ainda músicos incríveis neste trabalho comigo como o Jorge Macarrão, Fernando César, Ricardo Nakamura, Leo Paes, Iris Bustamante, Juliana Dantas e a incrível presença dos meninos da banda Feijão, no coro”, ressalta.

Serviço:

Cantora Andréa Aiko se apresenta em evento on-line Artefato
Data: 27 de julho, terça-feira
Horário: a partir das 20h
Canal do YouTube do Teatro dos Bancários: https://www.youtube.com/watch?v=896v6VB9tak
Gratuito
Livre para todos os públicos
Informações:  Instagram: @andreaaiko e ANDREA AIKO – Como Você [ video clipe oficial ] – YouTube

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Succession, 📺 HBO Max lança o teaser oficial da 3ª temporada
Próximo Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield