Anderson Spider Silva, série de ficção original do Paramount+, contará a história de um dos maiores nomes do MMA do mundo: Anderson Silva

O Paramount+ acaba de liberar o trailer oficial e a data de estreia mundial da série original, “ANDERSON SPIDER SILVA”, que contará a vida do lutador que se tornou um dos mais importantes atletas do mundo. Os 5 episódios de “ANDERSON SPIDER SILVA” estreiam em 16 de novembro, com exclusividade no Paramount+, no Brasil e todos os mercados internacionais em que o serviço está disponível, incluindo: América Latina, Caribe, Canadá, Reino Unido, Austrália, Áustria, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Suíça e Coreia do Sul.

Baseada em fatos da vida real, a série apresenta um retrato jamais visto do menino, marido, pai e lutador, que é Anderson Silva, e sua batalha dentro e fora do ringue. ANDERSON SPIDER SILVA trará ao público uma visão emocionante do despertar da força interior que catapultou Silva para se tornar um reverenciado campeão mundial de MMA e também uma figura de inspiração e referência para o mundo.

SOBRE A SÉRIE

ANDERSON SPIDER SILVA mostra o lutador em Curitiba, onde vive com sua tia e conhece o amor de sua vida. Com um filho a caminho, começa a lutar profissionalmente e encontra sua verdadeira vocação. Após um torneio no Japão, conquista seu primeiro título internacional, o que faz com que sua carreira decole até ele se tornar campeão mundial. Porém, a fama o afasta dos seus e ele enfrenta diversas dificuldades. Anderson se reinventa conseguindo, através da sua perseverança, foco e vontade de voltar a fazer o que mais gosta: lutar.

Com produção executiva de Anderson Silva, criada por Marton Olympio e tendo Caito Ortiz como diretor geral, a série conta com os atores: William Nascimento, Bruno Vinicius e Caetano Vieira interpretando Anderson Silva, em suas fases adulta, adolescente e infantil, respectivamente. “ANDERSON SPIDER SILVA” também terá o renomado cantor e ator Seu Jorge, que interpreta o tio do lutador, e Tatiana Tiburcio, que interpreta a tia de Anderson, ambos responsáveis ​​pela educação do atleta. Também fazem parte do elenco Douglas Silva, Iza Moreira, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Livia Silva, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira.

“ANDERSON SPIDER SILVA” foi produzida pelo Paramount Television International Studios (PTIS), em parceria com a Pródigo Filmes.

SOBRE O ATLETA

Nascido em São Paulo, mas criado pelos tios na periferia de Curitiba, Anderson Silva, ainda criança, aprendeu a lutar para sobreviver. Desde muito cedo, Silva praticava Tae Kwon-Do, Jiu-Jitsu e Muay Thai tornando-se, anos mais tarde, faixa preta em todas essas práticas de artes marciais. Já adulto ingressou no mundo da luta profissional, conquistando seu primeiro título mundial no Japão e se tornando o maior campeão da história do MMA, quando defendeu o cinturão com um cartel perfeito, sem perder uma única luta em sete anos. Esta série conduzirá a audiência pela incrível jornada que inspirará a todos, dentro e fora do ringue.

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva – Anderson Silva, Juan “JC” Acosta, Maria Angela de Jesus, Tereza Gonzalez, Federico Cuervo, Fernando Gastón, Jose “Fidji” Viggiano, Beto Gauss, Francesco Civita, Caito Ortiz, Renata Grynszpan, Lupisa Adegas e Thalize Sayegh.

Criação – Marton Olympio
Roteiro – Susan Kalik, Eliana Alves Cruz, Marton Olympio, Nathalia Cruz, Raul Perez, Álvaro Campos; e colaboração de Luiz Guilherme Assis
Direção – Caito Ortiz
Produção – Pródigo Filmes
Música Original – Antonio Pinto
Direção de Arte – Billy Castilho
Direção de Fotografia – Adrian Teijido, ABC

SERVIÇO

ESTREIA MUNDIAL – ANDERSON SPIDER SILVA
Estreia: 5 episódios, dia 16 de novembro, quinta-feira, com exclusividade no Paramount+.

Paramount+

É um serviço global de streaming por assinatura da Paramount e oferece uma montanha de entretenimento premium para o público de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares de todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME®, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel™, além de uma oferta robusta de conteúdo local de primeira linha. Atualmente, o serviço está ativo nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, América Latina, Caribe, Áustria, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Suíça e Coreia do Sul. Para mais informações, acesse o site do serviço e siga a plataforma no Instagram, Twitter, Youtube, Tik Tok e Facebook.

Paramount Television International Studios (PTIS)

É a divisão de estúdios internacional da Paramount Global, produzindo conteúdo roteirizado premium para o público internacional. Produções recentes incluem “O Ouro”, “Teto Para Dois”, “A Gentleman in Moscow” e “The Burning Girls” do Reino Unido, “A Química da Morte” e “Eine Billion Dollar” da Alemanha, “Miss Fallaci” da Itália , “Le Signal” da França, além de “O Sequestro”, “Roleta da Morte” e “Os Enviados” da América Latina.