Anavitória estreiam parceria inédita com a cerveja Estrella Galicia. Cantoras participam de websérie e iniciam projeto musical inédito com a marca

A cerveja Estrella Galicia lançou recentemente sua primeira websérie no Brasil com diversas celebridades. Os primeiros dois episódios contaram com a participação de Camila Queiroz e Klebber Toledo, além do chef de cozinha Dalton Rangel. Agora para o terceiro e último episódio da série, intitulado “A Fogo Lento”, a marca traz as cantoras e compositoras Anavitória.

“Fizemos um filme falando de dedicação aos processos, tempo de feitura das coisas e o respeito a elas. Ter parceiros que dão valor aos caminhos todos até o produto final é de se admirar. Estrella Galicia tem um olho pra vida que se parece com o nosso, de quem olha pros detalhes e tem comprometimento com o que se faz”, destaca Anavitória.

Nascidas em Araguaína, no Tocantins, as cantoras Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, formaram a dupla Anavitória em 2014 e logo se tornaram um fenômeno de público e de crítica. Ao longo da carreira, elas colecionam prêmios como o Grammy Latino.

A produção faz parte da campanha “Incomparável”, numa sequência das ações lançadas desde o final do ano passado. A Linkers é a responsável por toda produção e direção da websérie. Toda a criação foi desenvolvida pela agência Fillet, que estruturou os filmes baseados na campanha e buscou os personagens que reforcem os principais valores da marca.

“Produzimos a websérie como uma extensão da campanha ‘Incomparável’, com o objetivo de transmitir os nossos valores de marca e produtos através de nomes importantes que compartilham desses mesmos valores incomparáveis. Acreditamos que é a maneira mais clara de explicar aos consumidores o que a Estrella Galicia tem de diferencial no mercado, que é justamente fazendo este paralelo com o que cada nome que faz parte da campanha tem como diferencial que os destacam.

O episódio com Anavitoria tem um valor e carinho muito especial para nós, pois mostra a importância de criar com paciência, com profundidade, a fogo lento e sem pressa para um resultado melhor. É um dos valores que mais acreditamos em nossas cervejas e que compartilhamos com as artistas em suas composições”, diz Dante Grassi, diretor de marketing da Estrella Galicia na América Latina.

Além da participação no terceiro episódio da websérie, as cantoras também entrarão em breve em uma nova campanha da marca, ligada ao projeto SON Estrella Galicia, que já recebeu grandes nomes da música brasileira e internacional. Esta iniciativa será apresentada nas redes da Estrella Galicia e das próprias meninas.

As duas produções fazem de um momento especial da marca no país. Há poucos meses, a empresa anunciou a implantação de uma nova fábrica no Brasil, em Araraquara (SP), e uma parceria de 12 anos de distribuição com o Sistema Coca-Cola.

Episódios

A websérie conta com três episódios divididos em diferentes temas, que trazem a vida os principais pilares da marca. “No primeiro deles, ‘Paixão pelo que faz’, destacamos a essência da Estrella Galicia, que ainda é uma cervejaria familiar construída por um amante cervejeiro que mantém suas tradições desde 1906. Buscamos algum personagem que trouxesse isso no seu trabalho e sua natureza.  Tivemos uma grata surpresa que Camila e Klebber, apesar de serem jovens, demonstram isso no trabalho deles e na vida pessoal. São pessoas que se dedicam a fazer tudo da melhor forma, que amam o seu trabalho e por isso conseguem entregar sempre resultados incríveis. Muita paixão pelo que fazem! Veio muito fácil quando nos aproximamos deles”, comenta Rodrigo Mauger, uma dos sócios diretores da Fillet.

No segundo episódio ‘Ingredientes de origem’ houve uma busca por pessoas que tivessem a mesma preocupação que a Estrella Galicia na hora de escolher e tratar a matéria-prima que utiliza na cerveja. E nada mais evidente do que olhar para o campo da gastronomia. “Foi aí que pensamos no chef Dalton Rangel, que já era um parceiro da marca e tem essa preocupação com os ingredientes que usa em seus pratos. Talentoso e jovem, ele tem um trabalho super consistente com sua imagem, apresenta um programa de TV e é sócio e chef de dois restaurantes. A história dele é incrível e reflete de onde vem toda essa paixão pela cozinha e pelos ingredientes utilizados.”, explica Mauger.

Por fim, o terceiro episódio tem como foco mostrar para o público que a Estrella Galicia respeita o tempo e processo para se fazer uma cerveja com qualidade, sem pressa. Para isso, Mauger e sua equipe procuraram personagens que compartilhassem desse mesmo aspecto, como as artistas Ana e Vitória. “O tema com participação da dupla é ‘Fogo Lento’, assim como a Estrella Galicia prepara suas cervejas sem se preocupar com o prazo e sim com a qualidade, fazendo um processo sempre impecável, destaco o mesmo de como as meninas fazem o trabalho delas, composição, ensaios, shows, execução das músicas, das escolhas…sempre sem pressa, com calma”, ressalta.

Sobre a Estrella Galicia

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia Sem Glúten, Estrella Galicia 0,0, Estrella Galicia 0,0 Tostada e Estrella Galicia 0,0 Black (versões sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.