A cantora e compositora Ana Vilela está lançando seu novo álbum, “Melhor Que Ontem” , nome de sua nova turnê

Trazendo 11 composições inéditas compostas em sua casa, solo ou em parceria, em MELHOR QUE ONTEM Ana Vilela mostra seu olhar carinhoso sobre o amor, a solidão, os relacionamentos, a confusão dos últimos anos, a busca de sentido e novos significados, e a importância de seguir em frente. Pois, como ela diz na canção que dá nome ao novo trabalho, “…eu sei que é lindo o amanhã, Vai ser melhor que ontem, Amanhã vai ser melhor que ontem”.

MELHOR QUE ONTEM – O ÁLBUM

Com direção artística de Diego Vivas, o álbum foi gravado no Boris Studio, no Rio de Janeiro no período de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023.

Além da banda que a acompanha na estrada, formada por Thalles Moura (guitarra), Dayson Eller (baixo), Lucas Roje (violão), Nalberthy de Paula (teclado) e Igor Nascimento (bateria), o álbum tem nos metais Lamir Teixeira (sax e flauta), Bira Trombone (trombone) e Márcio André (Trompete). Nos vocais, Joana Castanheira, Rizzih e Vitor Conor.

MELHOR QUE ONTEM é um lançamento Whynot Music e ONERpm.

ANA VILELA

Em 2017, o Brasil foi surpreendido por uma canção delicada, lírica e sonhadora, cantada por uma voz suave e delicada. A canção ganhou o mundo através do Whatsapp de amigos, chegou a grandes nomes da música brasileira e revelou a cantora e compositora Ana Vilela.

Nascida em 1998 no interior do Paraná, Ana Vilela teve em seus avós paternos seu grande incentivo e inspiração para entrar no mundo da música. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão com o tio e aos 14, já compunha. Com 18 anos, compôs Trem-Bala e, desde então, passou a fazer parte de momentos especiais da vida de milhões de brasileiros e além fronteiras, com a grande repercussão internacional da música. O clipe da música soma mais de 239 milhões de visualizações.

Após o sucesso de seu primeiro single, lançou o álbum de estreia, “Ana Vilela”, que trazia além de Trem-Bala, o sucesso Promete, Aindas, sendo indicada ao Grammy Latino. Em 2018, lançou os EPs “Está Escrito”, com três faixas inéditas e “Novo Sertanejo”, com releituras de alguns dos principais sucessos do gênero que aprendeu a admirar com seu avô.

Em 2019, lançou seu segundo álbum, “Contato”, com participações de Vitor Kley e do grupo 3030. Durante o lançamento, veio a pandemia, que interrompeu a agenda de shows. Mesmo com todas as limitações impostas pelo momento, Ana seguiu criando. Transformou o show “Ana Vilela – Tour 2020” em live e o disponibilizou no YouTube. Regravou a música “Amanhã”, de Guilherme Arantes e em homenagem aos profissionais da saúde, juntou-se a Nando Reis na canção “Laços”, bela composição assinada por Gabriel Moura.

Hoje, aos 23 anos, Ana Vilela está lançando seu terceiro álbum, Melhor que Ontem, que mostra o amadurecimento da artista como cantora e compositora. O show homônimo chega aos palcos no Teatro Riachuelo Rio, com um convite de Ana Vilela para que cantem juntas e juntos.