Amyl and the Sniffers lançam “Cartoon Darkness”, terceiro álbum de estúdio, mantendo seu estilo punk explosivo e abordando temas sociais com crueza inconfundível

Amyl and the Sniffers tem o prazer de compartilhar seu terceiro álbum de estúdio, Cartoon Darkness, pela Rough Trade Records. Um novo videoclipe para a faixa “Jerkin”  também foi lançado, dirigido pelo colaborador de longa data do Sniffers, John Angus Stewart, da PHC Films.

Amyl and the Sniffers

O novo lançamento de Amyl and the Sniffers, Cartoon Darkness, dá continuidade ao estilo bruto e explosivo que marcaram Comfort to Me, de 2021. Com 13 faixas e pouco mais de 33 minutos de duração, o álbum traz uma sonoridade mais crua em comparação ao anterior, que apresentava uma produção mais polida. As letras exploram temas como questões sociais, inteligência artificial, grandes corporações de tecnologia, mudanças climáticas e guerra.

As faixas variam da agressividade total, como em “It’s Mine e Pigs”, até momentos mais suaves e quase reminiscentes como na faixa “Big Dreams”. A vocalista Amy Taylor continua a canalizar a energia de Wendy O. Williams dos Plasmatics, uma abordagem que se destaca em um cenário musical muitas vezes dominado por produções altamente polidas e comerciais.

Produzido e mixado por Nick Launay, Cartoon Darkness se afasta do som “big rock” de Comfort to Me, mas é um álbum bem construído, com faixas diretas e sem excessos. Amyl and the Sniffers é uma banda australiana de pub rock e punk rock composta pela vocalista Amy Taylor, o baterista Bryce Wilson, o guitarrista Declan Mehrtens e o baixista Gus Romer.

“Amyl & The Sniffers lançaram o álbum do ano” — Clash

“Inteligente, engraçado, cheio de personalidade, não há praticamente nada para não gostar nesse álbum” — Mojo

“Cartoon Darkness os vê prontos para o grande momento, um dos melhores álbuns do ano” — NME

Amyl & The Sniffers online:
Website | Facebook | Twitter | Instagram