Nesta quinta-feira (01/07), a Cia Fragmento de Dança sobe ao palco do Sesc Santana com Amor Mundi; no domingo (04/07), o artista da dança Neemias Santana apresenta “Movendo o Solo de Terrenos Submersos” direto de Salvador

instagram.com/sescaovivo
youtube.com/sescsp

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

A partir de 04 de julho, as linguagens de Dança e Teatro se intercalam nas apresentações de domingo da programação #EmCasaComSesc. Nesta semana, quem sobe ao palco é o artista da dança Neemias Santana com a obra “Movendo o Solo de Terrenos Submersos”.
Mais informações abaixo.

Agenda de 01 a 04 de julho:

01 de julho, quinta-feira, 19h
Cia Fragmento de Dança em “Amor Mundi”
Coreografia e direção Vanessa Macedo
Com Cristiano Saraiva, Diego Harzan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Thainá Souza, Vanessa Macedo e Vinicius Francês

A obra se inspira na nossa relação de cuidado e responsabilidade com o mundo. É sobre ação que se faz em grupo. Sobre risco, imprevisibilidade, codependência, eminência de colisão. Um desejo de insurgir, romper e deixar nascer o que não se sabe.

A Cia Fragmento de Dança é um núcleo artístico de pesquisa e produção em dança contemporânea sediado na cidade de São Paulo (SP), desde 2002, sob a direção de Vanessa Macedo. Atualmente, assuntos como dramaturgia na dança e o uso de material autobiográfico como linguagem cênica têm sido especialmente investigados pela companhia para pensar nas relações que as memórias e experiências pessoais criam com e no outro.

Transmissão do Sesc Santana
Classificação indicativa: 14 anos

04 de julho, domingo, 19h
Neemias Santana em “Movendo o Solo de Terrenos Submersos”

Entrar num mar do Atlântico, bater os pés no chão coberto d’água e revolver os sedimentos do tempo. Seguir as pistas da carne, o registro ósseo das histórias que constituem este corpo em diáspora. Cruzar o oceano num percurso inverso dos que vieram antes. Escavar o chão, cobrir-se de água salgada e ouvir. O trabalho do artista da dança Neemias Santana segue em torno de noções de consciência, memória, linguagem e banzo e se desenvolve a partir do cruzamento de danças afrodiaspóricas.

Neemias Santana atua como coreógrafo, dançarino, professor e livre pesquisador. É codiretor e membro fundador do Nii|Colaboratório, articulando projetos artísticos locais e internacionais. Concebeu, roteirizou e codirigiu o filme de dança “Estio_Rito em Lapso” (2021). Dirige projetos criativos com ênfase em fisicalidade, presença, visualidade e narrativas sci-fi. Desenvolve metodologias de treinamento e ensino da dança, e conduz processos investigativo-criativos baseados nas estéticas que constituem sua linguagem coreográfica. É licenciado e pós-graduando pela Escola de Dança da UFBA, e professor de dança no Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural da Bahia (CFA/FUNCEB).

Transmissão de Salvador (BA)
Classificação indicativa: 14 anos

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Izabella Rocha 🎙️ lança no canal de Youtube “Casa de Bonecas”
Próximo Os meios dias – José Bechara, 🎨 exposição individual