“Alta Sociedade Baixa” traz Sylvia Pfeifer, Sheron Menezzes, Pablo Morais, Lan Lan e Pretinho da Serrinha como convidados em novo capítulo

“Alta Sociedade Baixa”, a instaserie criada durante a quarentena para ser vista exclusivamente no Instagram do elenco e do projeto (@altasociedadebaixa), transformou-se em um dos grandes sucessos da web brasileira, alcançando a marca de 6 milhões de espectadores, e chega hoje ao quarto capítulo, dando continuidade ao Baile de Máscaras.

O novo episódio tem várias participações especiais – Sylvia Pfeifer, Sheron Menezzes, Pablo Morais, Lan Lan, Pretinho da Serrinha e Reynaldo Machado.

A festa fica ainda melhor quando o gogo boy Bruno (Pablo Morais) entra em cena como uma surpresa encomendada por Lídia Coutinho (Samantha Schmütz). No meio da festa, um panelaço com encabeçado por ninguém menos do que Lan Lan e Pretinho da Serrinha.

Reynaldo Machado vive o jornalista Clébber Teixeira, convidado por engano e que chega de surpresa ao baile secreto da socialite Lídia Coutinho (Samantha Schmütz). Outra novidade para os convidados é Bruno (Pablo Morais), um gogo boy contratado por Lídia para ser uma surpresa no meio da festa.

Enquanto Lídia vai perdendo o controle da festa, Tereza, a vizinha invejosa do andar de cima (Sylvia Pfeifer), incentivada por sua melhor amiga, Nannay (Sheron Menezzes), decide chamar a polícia. E, para piorar ainda mais a confusão, começa um panelaço, comandado com muito ritmo por ninguém menos que Lan Lan e Pretinha da Serrinha.

Assim como todo o restante do elenco, todos os novos convidados gravaram suas cenas remotamente, sem contato com outros atores ou equipe técnica do seriado. O elenco da instasérie tem, entre outros, Samantha Schmütz, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Karol Conká, Theodoro Cochrane, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Leonardo Miggiorin, Marília Gabriela, Reynaldo Machado e Pablo Morais.

A Instaserie

“Alta Sociedade Baixa”, tem direção de Rodrigo Pitta e Mariana Jorge. A série foi feita sem patrocínio ou salários e filmada pelos próprios atores em suas casas. Com audiência distribuída entre os perfis dos atores da série no Instagram (que juntos somam mais de 15 milhões de seguidores), “Alta Sociedade Baixa” já foi vista por mais de seis milhões de espectadores – um número que deve ser bem superior, considerando os compartilhamentos e publicações dos dois primeiros capítulos em páginas de perfis dos seguidores e veículos de comunicação.

A ideia do coletivo Team O! recebeu adesão imediata do elenco estelar, que topou filmar e produzir o próprio figurino e maquiagem. Rodrigo e Mariana comandaram as gravações que atores e diretores fizeram em suas casas em Miami, Los Angeles, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Em casa, os atores dão vida aos personagens com suas próprias roupas, ambientes e móveis viram cenário para as cenas captadas em diversos formatos, filmadas pelos próprios artistas com a ajuda de companheiros de isolamento.

Escrita por Rodrigo Pitta e Marcello Bosschar, a série é totalmente filmada indoors, sem contato presencial entre os autores, atores e diretores, através de recursos de edição e web filming como linguagem principal, a série apresenta uma dramaturgia moderna e criativa, para ilustrar uma passagem histórica da sociedade contemporânea.

A Trama

A série gira em torno de uma festa de máscaras organizada pela mulher do candidato a prefeitura do Rio (Schmütz e Cochrane) durante a quarentena. No elenco estelar estão Tom Cavalcante, Adriane Galisteu,Marilia Gabriela, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Karol Conká, Leonardo Miggiorin, Gorete Milagres, Seu Jorge, entre outros.

A partir daí, muitas confusões acontecem e irão deixar, a cada episódio, o espectador ainda mais preso à trama. Uma comédia ácida e contemporânea, que fala sobre os “ups” e “downs”, de um confinamento obrigatório, que vai revolucionar essa quarentena.

A abertura tem arte de Vinicius Fragoso e remix da faixa histórica de Cazuza, “Burguesia”, feito pelo Dj e produtor Gaspar Muniz, filho do artista Vik Muniz. A partir do terceiro episódio, “Alta Sociedade Baixa” ganhou um segundo tema – a canção inédita “Avant Garde Kardashians”, assinada por Rodrigo Castilho, músico brasileiro radicado em Londres.

O ilustrador Leandro Assis, famoso por suas charges políticas no Instagram, criou uma série inédita de ilustrações para o encerramento de cada capítulo.

A série está sendo veiculada apenas no Instagram (IGTV), em uma página criada especialmente para abrigá-la (@altasociedadebaixa) e também nos perfis de todos os atores e produtores do elenco. Os 12 capítulos da série serão exibidos toda sexta-feira.

Confira abaixo o quarto capítulo:

View this post on Instagram

É hoje que a festa continua no apartamento mais fervido da Vieira Souto! A festa está cada vez mais animada até o primeiro vizinho se incomodar… Hoje temos as participações da vizinhas @silviapfeiferoficial e @sheronmenezzes mais terriveis da Viera Souto. Assista o mais novo episódio de Alta Sociedade Baixa as 15:00hs! Será que alguma coisa vai atrapalhar esse pétit comitê ?! #IGTV #Instaserie Idealizado por TEAM O @teamo.live Direção Artística Rodrigo Pitta @rodrigo_pitta Produção Executiva Mariana Jorge @marianajustmariana Dirigido por Mariana Jorge e Rodrigo Pitta Criado e Escrito por Rodrigo Pitta e Marcello Bosschar @marcellobosschar Roteiro Final Rodrigo Pitta Elenco: @altasociedadebaixa @samanthaschmutz @theocochrane @galisteuoficial @gustavomendestv @glamourgarcia @leo_miggiorin @karolconka @pabloxmorais @reynaldomachado_ @gabi_mariliagabriela Participações Especias : @tomcavalcante @goretemilagres Condivados especiais @sheronmenezzes @silviapfeiferoficial @lanlanhoficial @pretinhodaserrinha Artes e Projeto Visual @viniciusfragosoo I lustração Final @leandro_assis_ilustra Editor Chefe @rafaramosfilmes Editor Colaborador @davdash Abertura Remix Burguesia Cazuza : @gaspar_muniz Tema Kardashian @deadcatgram Bruno Sounds @korsaindubs Comunicação @horaciobrandao @midioramaoficial Sound Design @a9audio

A post shared by Alta Sociedade, Baixa ⚘ (@altasociedadebaixa) on

Anterior "CNN Séries Originais”, com Evaristo Costa, estreia no dia 31
Próximo Livro infantil: Cadê o Abraço? de Paulo Almeida