É com muita alegria que nós da ASCETUR (Associação Cultural, Esportiva e Turística) apresentamos a live beneficente em prol da Campanha # Alimente a Arte! Esse evento foi pensado com muito carinho para ajudar na divulgação dessa campanha tão importante. A ASCETUR é uma associação sem fins lucrativos que atua no Distrito Federal há doze anos em várias áreas, entre elas a cultura e o esporte. Desde o início da pandemia, realizamos diversas atividades e campanhas dirigidas a combater os efeitos sociais negativos causados pelas medidas de isolamento e suspensão de atividades culturais.

A ideia da campanha começou quando, em conversa com nossa rede de contatos no meio artístico, a ASCETUR percebeu que muitos grupos de artistas estavam sem qualquer apoio desde o encerramento de suas atividades, devido à pandemia do COVID-19. Especialmente os artistas independentes, autônomos, de rua e circenses que vivem de apresentações, aulas e projetos temporários! Toda a classe artística está sendo especialmente atingida nesse período pois suas atividades foram suspensas logo no início da quarentena e devem ser as últimas à voltarem! Portanto, como a ASCETUR acredita na importância da arte e do circo, resolvemos criar essa campanha de apoio a estes artistas e suas famílias! Entramos em contato com vários coletivos que nos reportaram sobre a situação vulnerável na qual muitos artistas do DF se encontram, e com o intuito de auxiliar essas famílias e preservar a cultura popular e circense no Distrito Federal começamos a campanha #alimente a arte.

Decidimos então organizar uma LIVE para impulsionar essa campanha e atingir a nossa meta de auxiliar pelo menos 30 artistas e suas famílias. Entramos em contato com os músicos e as palhaças que se voluntariaram para participar e dar sua contribuição para a campanha. Os detalhes da LIVE foram pensados coletivamente de uma forma que ficasse bom para todos e, com a experiência de cada um em campo, montamos uma linda programação para todos os públicos: divertida tanto para assistir sozinho como para assistir com a família. A programação conta com esquetes de palhaças, pocket shows com músicas autorais e de outros artistas da capital e deve durar 1h30. Alguns artistas conhecidos da cidade vão participar, como a palhaça Sininho, que já saiu em diversos jornais com o seu trabalho de apresentar dentro de ônibus da cidade, e também com o músico Dio. Villar, integrante do grupo musical O Bando e um dos fundadores do bloco de carnaval Eduardo e Mônica.

ROTEIRO PROGRAMAÇÃO

1. Apresentação da Campanha – Talita (5 min) – 17h05- 17h10
2. Abertura – Palhaça Sininho conta sua história (7 min) – 17h10 – 17h17
3. Show Eduardo Canavezes (18 min )- 17h17 – 17h35
4. Palhaça Crispina – Bolhas Gigantes (7 min) – 17h35 – 17h42
5. Show Felipe Boechat (18 min) – 17h42 – 18h
*** INTERVALO***
6. Palhaça Alegrilda – Esquete (7 min) – 18h03 – 18h10
7. Show Dio. Villar – (18 min) – 18h10 – 18h30
9. Apresentadora Talita – Encerramento (7 min) – 18h30

Anterior Chocolate com frutas: conheça combinações cheias de sabor
Próximo Netflix divulga trailer oficial da série Desejo Sombrio