Com Álbum do bebê e Diário da mãe, a coleção “Memórias de Família” celebra registros afetivos, eternizando histórias e promovendo reflexões sobre o vínculo entre gerações
Criada com o objetivo de incentivar mães e familiares a resgatarem a lembrança afetiva nas relações, a PAULUS Editora apresenta a coleção “Memórias de Família”. Para inaugurar o projeto, a autora Elisa Zuigeber apresenta dois títulos, “Álbum do bebê” e “Diário da mãe”.
Através do registro escrito e das imagens, estes exemplares buscam aproximar as famílias, resgatando as lembranças familiares e ressignificando-as para as novas realidades, como a chegada de um bebê. Os livros possuem acabamento enobrecido, com capa dura, fita de cetim, laminação soft touch e hot stamping, tudo de melhor para que este momento tão importante fique eternizado.
O volume “Álbum do bebê” é organizado a partir das perguntas do próprio bebê para a mãe e está dividido em quatro partes: memórias, gravidez, nascimento e o primeiro ano do bebê. Ao registrar estas memórias tão particulares, todos os familiares e amigos podem acompanhar as principais mudanças, conquistas e evoluções da criança, como o primeiro corte de cabelo, primeiro brinquedo, primeiras palavras, celebrações em família, como Natal, batizado e Páscoa. Além disso, os pais são convidados a colar as imagens, recuperando o hábito de revelar fotos, que muitas vezes permanecem apenas no ambiente digital.
Já o “Diário da mãe” é dividido em quatro partes, passando pela infância, vivências com os pais e avós, formação escolar, valores, projetos de vida, até chegar na gestação. O objetivo é conduzir a gestante a refletir sobre sua própria experiência de vida, desejos e, a partir desta reflexão, conduzi-la a um frutuoso caminho gestacional e maternal.
Permeadas com frases do Papa Francisco, versículos bíblicos e outros pensamentos, as publicações da coleção “Memórias de família” incentivam os pais a saírem do “piloto automático”, refletindo e fazendo o registro deste momento tão único do seio familiar. “É uma coleção criada para espalhar afeto, livros recheados de memória afetiva com muitas emoções em cada página”, afirma a autora Elisa Zuigeber. Com ilustrações marcantes que inspiram cada registro e espaço para colar fotos e lembranças, os livros contém perguntas que farão o leitor refletir sobre sua história, seus valores e seu propósito de vida.
Sobre a autora: Elisa Zuigeber é designer gráfica de formação, pós-graduada em comunicação e mercado. Arteira de coração, casada e mãe do Pedro, de 16 anos. Atualmente é coordenadora do departamento de arte da PAULUS Editora.
Ficha Técnica
Título: Álbum do Bebê/ Diário da mãe
Autora: Elisa Zuigeber
Coleção: Memórias de Família
Acabamento: Capa dura
Páginas: 72
Dimensão: (AXC) 23,00 x 23,00
Área de interesse: Mensagens, Família
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON