Albert Magno lança Transborda. O EP é a estreia da artista e ativista pelos direitos LGBT baiana

Albert Magno lança seu primeiro EP, intitulado de Transborda (Independente/Tratore), na sexta, 25 de junho de 2021, em todas as plataformas de streaming. O trabalho foi produzido por ela, Mudd Rodriguez e Brisalicia.

Link para o pre save.

“Transborda surgiu do liquidificador de experiências, situações e atravessamentos, expectativas, amores, frustrações e libertação”, explica a artista baiana radicada em São Paulo. “Mudd é mais do pessoal do hip hip local da zona leste, a Brisalicia, já produziu remixes para Jup do Bairro, Gabeu, Alice Marconi, Mc Xuxu, Lia Clark”, conta sobre a escolha da produção.

Albert propõe um mix de gêneros, R&B ao eletrônico, do Jazz ao Pop, do Blues à MPB, que constroem a estética musical de Albert e a tornam uma das artistas LGBT mais completas. Com grandes influências da voz negra na música: de Nina Simone a Elza Soares, passando por Solange e Whitney Houston, mostrando que ela tem uma bela potência vocal.

Lançou seus singles “Pão com Ovo” – este com um clipe – e “Corazón” em 2019. Foi um dos mais atuantes nomes da gravadora Trava Bizness, capitaneada pela multi instrumentista e produtora Malka Julieta. Participou de alguns festivais de música na cidade de São Paulo, como Movimento Diversa, Mahal Pita Konvida, Festival SIM e Casa Chama, realizando performances ao lado de artistas como Mc Tha, Rosa Luz, Marina Mathey, Rico Dalasam, Nikima e Novíssimo Edgar. Foi MC de eventos como Favela Drag.

Acompanhe nas redes sociais.

Faixa a faixa

1- Vem : Essa música eu ganhei do compositor e cantor Aldozza após um encontro no bar Sucesso”s, situado no centro de São Paulo. Ele me mostrou a letra e um pouco da melodia, eu amei, porque tinha muito a ver com os relacionamentos ao que eu havia passado. Que é o jogo que as pessoas fazem em querer os nossos corpos pretos, gordos e Trans, porém fazem um jogo em que já estamos vacinadas e preparadas para ganhar sempre, somos mestras.

2- Higher: Eu compus essa música na casa de grandes amigas (Pimentel e Neyson), enquanto falávamos como desejaríamos pessoas para nos relacionar afetivamente enquanto pessoas transvestigeneres, aí eu falei que queria muito que tinha o desejo de alguém que me fizesse sentir chapada, Higher, inclusive com ela, ele, elu. Daí queria muito alguém que tivesse essa vibe leve e gostosa, e a melhor pessoa que poderia ser, era a Ros4. Mostrei a demo (que antes era um reggae) pra ela e foi aceita na hora.

3: Pecado: Essa música foi praticamente feita no estúdio. Fala sobre os relacionamentos que eu tive/ tenho em que as pessoas que automaticamente me colocam na “friendzone”, são as famosas pessoas em que criam tensões afetivas e sexuais, deposita uma grande responsabilidade afetiva na gente, mas não assumem. O Chrisco começou a escrever ela e nunca terminávamos, sempre nos encontrávamos, mas sempre surgiam outros assuntos e nada. Em uma chamada de vídeo, acrescentei minha parte, mas ainda sem finalização. Quando fui pro estúdio colocar a voz nas faixas, deixei ela por último. Quando terminei de gravar a Faixa TRANSBORDA, Chrisco e VENI vieram até a cabine e me mostraram a faixa finalizada.

4. Interlude por VENI: Eu queria que houvesse uma anunciação antes da música TRANSBORDA, algo que fizesse as pessoas esperarem por ela, mas em um contexto totalmente poético. Então chamei a minha irmã VENI que fez essa linda poesia enquanto eu estava gravando no estúdio, ela pediu uma caneta e papel e queria dar uma volta pra escrever e saiu essa forte POESIA em forma de música.

5. TRANSBORDA foi a primeira música escrita pra esse EP que se chamaria “Sabia que era Golpe, Parte 1”. Após cantá-la em live shows como teste, e a galera já me identificar com a Música, decidi nomear o EP, além das músicas que fazem parte, entrarem totalmente no contexto. Essa música foi ganhada pelo Chrisco, que veio com uma proposta de que seria Trap, mas eu mudei total e transformei em uma música eletrônica modernista.

Autores:

Albert Magno (compositora e produtora musical)
VENI (compositora)
Ros4 (compositora)
Chrisco (compositor)
Mudd Rodriguez (produtor musical)
Brisalicia (produtor musical)
Aldozza (compositor)
Vidalles (mix e master)

TRACKLIST:

1. Vem
2. Higer feat Ros4
3. Pecado
4. Cálice (VENI interlude)
5. TRANSBORDA

créditos contra capa

foto: @_rafakennedy
direção criativa: @_rafakennedy & @vicenta_perrotta
tratamento e edição: @fefaaaaaaaaaa
beleza: @sasacional
assintencia de beleza: @era.shankar
cabelo: @saraguinehair
bikini: @arrogant.brand por @raynhadonylo
assessoria: @gonzalita.carola

créditos EP

produção musical: @robrupapi @brisalicia & Albert Magno
direção musical: Albert Magno & @chriscomusic
mixagem e masterização: @vidallesvidalles
colaborações: @ros4luz @ohmyveni
distribuição: @tratorebr

Dia 25|06

Disponível nas principais plataformas digitais.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
Anterior Bolinho caipira, receita do youtuber Glauber Britto
Próximo Edson e Hudson e Zé Neto e Cristiano 🎶 em Tem Base Não