Com show marcado para o domingo, dia 7 de abril, banda dividirá o palco com Kendrick Lamar, Luiza Lian e Gabriel, O Pensador

Após 7 anos de estrada e três álbuns lançados no Brasil e exterior, o Aláfia (“caminhos abertos” em iorubá) se prepara para a turnê de lançamento do seu quarto álbum.

Neste momento, o grupo, muito ligado às temáticas da cultura afrobrasileira e suas vertentes como o candomblé, funk e o hip-hop, propõe investigar mais a linguagem do samba soul, reverenciando ícones que construíram este gênero musical. Soma-se à esta linguagem, ainda, o referencial estético de George Clinton e do seu P-Funk, explorando mais as potências vocais da banda e trazendo à tona reflexões políticas, sociais e raciais, marca predominante do projeto. O novo disco tem direção e produção de Eduardo Brechó e o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Esquentando essa história, Aláfia promete divulgar faixa inédita, com videoclipe, nos próximos dias. Além disso, coletivo é atração confirmada no lineup do Lollapalooza Brasil. O show está marcado para o domingo, dia 07 de abril, no mesmo palco onde Kendrick Lamar, Luiza Lian e Gabriel, O Pensador irão se apresentar. “Estamos a todo vapor. Essa é uma data fundamental para a nossa carreira.

Principalmente por ser um festival que admiramos, com programação diversa e que dá espaço para música que prega liberdade, como é o nosso caso. Nossos ensaios começaram no final do ano passado com uma formação incrível, grande e pesada. O público pode esperar por um repertório quente, dançante e cheio de surpresas. Dignabanda em sua essência”, ressaltam.

Aláfia é formado por Eduardo Brechó (voz e guitarra), Jairo Pereira (voz), Fabio Leandro (teclado), Pedro Bandera (percussão), Lucas Cirillo (gaita), Gabriel Catanzaro (baixo), Estela e Eloisa Paixão (vocais), Filipe Gomes (bateria), Igor Damião (guitarra) e Vinicius Chagas (saxofone).

Anterior SÉRIE SOBRE MÚSICOS DE RUA ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA
Próximo Fox Film divulga primeiro pôster de “Superação – o milagre da fé”