Água Doce Sabores do Brasil ensina a preparar uma deliciosa maminha assada para preparar no fim de semana.

Ingredientes

1kg de maminha (inteira)
½ cebola picadinha
4 colheres (sopa) de cheiro-verde
100g de manteiga com sal
5g de pimenta biquinho picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
Chimichurri a gosto
100g de cebola cortada fina em meia-lua
3 colheres (sopa) de azeite
12 batatas bolinha
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Papel plástico para assar carne

Modo de preparo da maminha

Em uma vasilha, prepare um molho misturando os seguintes ingredientes: a cebola picadinha, 2 colheres de cheiro-verde, a manteiga com sal, a pimenta biquinho, o alho, o chimichurri, o sal e a pimenta. Envolva a maminha com este tempero, embrulhe com papel plástico para assar carne e leve ao forno por 1 hora.

Modo de preparo das batatas

Em uma panela coma água fervendo coloque as batatas previamente higienizadas, com as cascas, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Escorra e reserve.

Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque as cebolas em meia-lua, mexa para dourarem um pouco, coloque as batatas, em seguida 2 colheres (sopa) de cheiro-verde e sal a gosto. Mexa por alguns minutos e reserve.

Montagem do prato

Corte a carne em fatias, coloque em um prato e distribua as batatas com cebola dos lados. Sirva.

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau.

Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 77 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Anterior Gastronomia peruana inspira chef brasiliense
Próximo Teatro do Concreto encerra as apresentações no Sesc Garagem