Além de contar com pratos de dar água na boca, a Água Doce Sabores do Brasil também é especialista na produção de drinques. Nesta semana, a receita escolhida foi de Bourbon Street, que vem com uma generosa dose de uísque.

O grande segredo desta bebida é o “mix” de gengibre e açúcar, além do toque especial do limão siciliano. Além disso, é imprescindível provar essa maravilhosa combinação com muito gelo!

Ingredientes

50ml de uísque Bourbon
25ml de suco de limão siciliano
1 colher de chá de gengibre ralado
2 colheres de sopa de açúcar
50ml de água
1 ramo de manjericão
Pedras de gelo à vontade para finalizar
Pedras de gelo suficiente para resfriar o copo

Modo de preparo

Resfrie um copo com gelo e reserve. Em uma vasilha macere o açúcar e o gengibre ralado, adicione a água e mexa. Em seguida, retire todo o gelo do copo e coe a mistura. Adicione o uísque e o suco de limão siciliano. Com o auxílio de uma colher misture tudo, acrescente as pedras de gelo e decore com um ramo de manjericão.

Rendimento: 1 porção

A Água Doce Sabores do Brasil conta com um canal no YouTube, chamado Doce Minuto, que explica o passo a passo desta e de outras receitas. Você pode assistir ao vídeo com o preparo em: http://www.aguadoce.com.br/blog/posts/bourbon-street/.

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau.

Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Anterior Elaborado por meio das normas regidas pelas leis judaicas
Próximo Adriana Calcanhotto revisita "O Cu do Mundo" de Caetano Veloso