A música é o fio condutor do livro ‘Agora é nunca mais’ de Cláudio Vigo
A obra Agora é nunca mais reúne crônicas que entrelaçam histórias pessoais com reflexões sobre a evolução tecnológica e cultural, transportando-nos para uma época em que smartphones e a internet eram apenas sonhos distantes, e a experiência de descobrir um novo álbum ou um novo artista era socializada com os amigos de uma maneira muito diferente dos tempos atuais do streaming.
Com uma narrativa leve e envolvente, Vigo compartilha sua experiência como um náufrago em uma ilha, aprendendo a navegar pelos mares tempestuosos da internet. Desde a conexão discada que caía toda hora até a descoberta do potencial revolucionário do e-mail, o autor nos leva a uma jornada de descobertas, tanto musicais quanto literárias. Com referências que vão desde os progressivos suecos até Bessie Smith, Vigo nos brinda com um verdadeiro dicionário ambulante de conhecimento e paixão.
Esta coletânea é um convite para relembrar e refletir sobre o passado, enquanto nos confrontamos com as mudanças aceleradas do presente. O autor não se limita a ser um crítico musical, ele é um contador de histórias que nos presenteia com fragmentos de uma época singular, capturando o espírito de uma era de profundas transformações no campo das artes e da música.
O livro traz um QR Code de acesso a uma playlist onde estão todos os músicos comentados nas crônicas. A obra faz parte de um projeto mais amplo que inclui um Podcast e vídeos dos debates que acontecem nos lançamentos.
Carreira
Cláudio Vigo nasceu em Niterói é arquiteto por formação e escritor desde a virada do milênio quando iniciou seu trabalho como cronista musical e de comportamento. Já publicou outros dois livros: Quase crônico (Imprimatur, 2019) e O chamego do devir (Ventania, 2020).
Serviço:
Agora é nunca mais, de Cláudio Vigo
Editora 7 Letras
Páginas: 168
Valor: R$ 67,00