Aggretsuko, série animada produzida pela Fanworks que apresenta um personagem originalmente criado pela Sanrio – conhecida como a criadora de Hello Kitty – estreou globalmente na Netflix no dia 20 de abril de 2018

Retsuko é uma panda vermelha de 25 anos que trabalha no departamento de contabilidade de uma empresa comercial em Tóquio. Tudo o que ela quer é fazer seu trabalho e sobreviver o dia, mas quando a frustração alcança um ponto de ebulição, ela afoga as mágoas cantando death metal no karaokê. Originalmente apresentada ao mundo em uma série de esquetes curtas na TBS (Tokyo Broadcasting System), os personagens de Aggretsuko (cujo título japonês é literalmente traduzido para “Aggressive Retsuko”) encontraram uma base crescente de fãs pelo mundo. A série original Netflix será apresentada em dez episódios de quinze minutos e mostra as tentativas e adversidades que Retsuko encontra enquanto procura formas de se demitir do trabalho, fazer amizade com os colegas e até encontrar um par.

“Aggretsuko pode ser uma série japonesa única, mas a frustração que retrata – sem mencionar o prazer de desabafar – é universal”, disse Rob Roy, Vice Presidente de Aquisição de Conteúdo da Netflix. “Estamos ansiosos em fazer essa parceria com a Sanrio e mostrar isso para uma audiência global”.

Escrito e dirigido pela multi-talentosa criadora de Rarecho, Yawaraka Tank (que também dubla as sessões de death metal no karaokê de Retsuko), Aggretsuko é uma co-produção de Sanrio, TBS e Fanworks (Lulu & Lolo: Tiny Twin Bears).

Sobre a Sanrio

A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Recentemente, a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil.

Mais informações em www.sanrio.com.br

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo, com 125 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 140 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Anterior Sesc Festclown com atraçõesdo Brasil e do exterior
Próximo ‘Sol da Meia-Noite’ mostram o lado cantora de Bella Thorne