Adrielly Faria, KVS, Pecaos e Pete Mcee protagonizam Sessions musicais inéditas no Estúdio 172, selo independente da cena curitibana

Com mais de 25 milhões de visualizações nas plataformas de streaming, o Estúdio 172 começa abril com quatro live sessions inéditas no Youtube.

Entre os dias 08 e 18 de abril, a cantora, compositora e instrumentista Adrielly Faria; a cantora, compositora e MC radicada na Fazenda Rio Grande KVS; o rapper, cantor e compositor de 21 anos da zona sul de Curitiba Pedro Cunda – o Pecaos – e o rapper e cantor curitibano premiado Pete Mcee, estreiam no Estúdio 172 Sessions, pelo YouTube da produtora.

O Estúdio 172 Sessions é um braço da produtora cultural criada em 2015 pelo produtor musical Rafael Skraba, MC e ativista da cultura hip hop em Curitiba, e por Felipe Fonseca, publicitário e diretor de cena. Desde então, o projeto é o principal foco de trabalho dos empreendedores, que atuam para dar voz e popularizar a cultura local. Essas quatro Sessions inéditas foram produzidas com o apoio da Lei Aldir Blanc via Fundação Cultural de Curitiba.

Pecaos é o primeiro convidado, e abre o projeto dia 08 de abril. Aos 21 anos, ele é da zona sul de Curitiba e faz parte do movimento cultural do hip Hop, tendo lançado a primeira mixtape – Teoria do Caos – em 2021. Adrielly Faria é a segunda convidada, para o dia 14 de abril. Negra e lésbica, ela flerta com o MPB e o RB para compor e cantar seus posicionamentos. Pete Mcee estreia nas Sessions dia 16 de abril. Ele é curitibano, rapper e compositor há 10 anos, e já abriu shows para O Rappa, Criolo, Flora Mattos, Cynthia Luz e Djonga.

Já dia 18 de abril é a vez de KVS. A rapper, que vive em Fazenda Rio Grande, iniciou sua trajetória em 2013 nas batalhas de MC de Curitiba e Região e está produzindo seu primeiro EP. Skraba e Fonseca explicam que, para o Estúdio 172, é necessário e urgente trazer para o mainstream as músicas e as narrativas desses artistas, que partem de espaços periféricos, pouco conhecidos e valorizados da cidade.

Os vídeos são inéditos e foram gravados em janeiro de 2021, seguindo todos os protocolos de saúde necessários e estarão disponíveis no Canal do Youtube https://www.youtube.com/estudio172 do Estúdio, de acordo com a agenda de lançamento:

1. 08/04 – Pecaos
2. 14/04 – Adrielly Faria
3. 16/04 – Pete Mcee
4. 18/04 – KVS

SOBRE ADRIELLY FARIA

Cantora, compositora e instrumentista da cena curitibana. Suas composições abordam a experiência de ser um corpo negro habitante no sul do país. Com um repertório afetuoso, a artista revela força contida em canções de aconchego endereçadas a mulheres pretas, ora como tema, ora como sujeito. A tenuidade presente no trabalho da artista constrói o protagonismo preto e lésbico, compreendendo a subjetividade em ser essa mulher negra e amar essa mulher negra. Tal forma serena de expressão rompe o imaginário caricato e amplia a abstração do ser feminino, negro e sapatão.

SOBRE KVS

Cantora, compositora e MC radicada na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Criativa em suas rimas e cheia de personalidade, ela narra em suas letras a temática do amor próprio, no sentido de priorizar em sua vida o sentimento de valorização da mulher que se tornou. Iniciou sua trajetória em 2013, quando foi destaque nas batalhas de MCs de Curitiba e região. Em 2014 lançou o seu primeiro single “De degrau em degrau” em parceria com o produtor Renato Sales no In Cômodo Produções. Já no ano de 2020, KVS recebeu um convite do produtor musical e DJ Anaum para gravar o seu primeiro EP, que se encontra em fase de composição e gravação e logo terá previsão de lançamento.

Em parceria com João Davi, DJ Anaum cria o beat para composição “Estrelas”, faixa que será apresentada no projeto e que marca a reestreia da artista no cenário musical de Curitiba.

SOBRE PECAOS

Pedro Cunda, 21 anos, jovem artista da zona sul de Curitiba, presente no movimento cultural hip hop, atua como cantor e compositor. Atualmente trabalhando a sua mixtape recém lançada, intitulada “Teoria do Caos”, Pecaos também é integrante do grupo de RAP Goof041 e do coletivo INPINE, que realizam produções audiovisuais independentes. Além disso, fez participações nas apresentações da banda de rock Machet Bomb e do MC de Rap Pete Mcee.

SOBRE PETE MCEE

Curitibano, é rapper e compositor há 10 anos. Em sua carreira, abriu diversos shows importantes para artistas como O Rappa, Criolo, Marechal, Flora Mattos, Cynthia Luz, Djonga, entre outros. Tem mais de 50 singles lançados entre sons solos e feats, dois discos e um curta metragem. Foi premiado internacionalmente por seu último projeto, que inclui um álbum e um filme: “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta”, vencedor da categoria Best Music Video, no Indie Short Fest em Los Angeles. Pete acredita na transformação por meio da arte, e segue desafiando todas as improbabilidades que consistem num sonho, crendo que assim poderá motivar novas gerações.

SOBRE O ESTÚDIO

O Estúdio 172 é fruto de um coletivo de rap, Som 172 – iniciativa de Rafael Skraba, produtor musical e MC, na época com 15 anos de idade – que abriu as portas do seu home studio para diversos praticantes da cultura hip hop curitibana que não tinham suporte profissional ou condições financeiras para o primeiro empurrão em busca de seus sonhos desacreditados.

O home studio evoluiu para o Estúdio 172, selo que se tornaria oficial em 2015, através do ‘casamento’ de Felipe Fonseca – sócio e diretor criativo, na época com 17 anos de idade – com Skraba. Juntos desenvolveram o projeto Estúdio 172 Sessions.

Hoje, com números quase grandes demais comparados à pretensão da época, o 172 busca promover a cultura local, conectar artistas de diversos gêneros de todo o Brasil e expressar a arte em todas as suas formas e vertentes.

Com mais de 25 milhões de plays nas maiores plataformas vigentes, 2 prêmios internacionais e colaboração com artistas lendários (como RZO e Caveirinha, por exemplo), o 172 se mantém como um selo independente, atuando na indústria do entretenimento e publicidade. O estúdio produz, ainda, filmes, música, eventos, artistas, conteúdo original e tudo o que pode ser considerado arte com um propósito.

Instagram do Estudio 172: https://www.instagram.com/estudio172/
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/estudio172

FICHA TÉCNICA

Direção: Felipe Fonseca
Direção de Fotografia: Gustavo Salun
Direção de Arte: Felipe Fonseca
Direção de Áudio: Rafael Skraba
Produção Executiva: Eduardo Alves
Direção de Produção: Igor Augustho
Operação de Câmera: Daniboy, Gustavo Salun e Felipe Fonseca
Fotografia Still: Lívia Rodrigues
Montagem: Felipe Fonseca
Finalização: Felipe Fonseca e Iago Mauad
Captação: Rafael Skraba
Mixagem: Rafael Skraba
Masterização: Pedro Soares
Assessoria de Imprensa e Anúncios digitais: Platea Comunicação e Arte – Luísa Bonin e Thays Cristine
Produção e Criação: Estúdio 172
Realização: Pomeiro Gestão Cultural

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Moléstia cineteatro com três meses em veiculação streaming
Próximo Identidade Secreta, especial exibe maratona de thrillers