BMG está orgulhosa de anunciar o lançamento mundial do álbum de estreia Smith/Kotzen de Adrian Smith e Richie Kotzen, no dia 26 de Março. O anúncio chega junto com o lançamento do videoclipe para o primeiro single do álbum , Taking My Chances.

Gravado nas Ilhas Turcas e Caicos em Fevereiro de 2020, produzido por Richie e Adrian e mixado por Kevin “Caveman” Shirley, a obra de nove faixas é uma perfeita colaboração entre esses dois músicos altamente respeitados que co-escreveram todas as músicas e também compartilham os vocais principais e trocam as funções de guitarra e baixo ao longo do disco.

Repleto de melodias e harmonias poderosas, o álbum incorpora a atitude espirituosa do rock clássico dos anos 70 com um caldeirão de influências que vão do blues, hard rock, R&B tradicional e mais, misturando as origens e experiências de cada um do par para resultar em um som totalmente contemporâneo. O tracklisting completo segue:

1. Taking My Chances
2. Running
3. Scars
4. Some People
5. Glory Road
6. Solar Fire
7. You Don’t Know Me
8. I Wanna Stay
9. ‘Til Tomorrow

O disco conta com participações especiais de Nicko McBrain, colega de Adrian do Iron Maiden, na bateria na faixa Solar Fire, e o amigo de longa data e parceiro de turnê de Richie, Tal Bergman na bateria nas faixas You Don’t Know Me, I Wanna Stay e ‘Til Tomorrow, com Richie tomando conta das baquetas nas outras cinco músicas.

Adrian Smith comenta, “Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Nós somos amigos e já tocamos juntos por alguns anos antes disso. Nós dois dividimos um amor pelo rock clássico e o rock blues, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e partimos daí. Basicamente tudo presente no álbum foi decidido por mim e Richie inclusive na produção. Nós desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado. Ele possui muitas músicas incríveis que estamos muito animados.”

Richie Kotzen adiciona “Nós tivemos um processo muito fluido na composição. Às vezes Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então foi um processo quase circular. Nós nos juntamos quando conseguimos para jogar e criar ideias e elas evoluíam, o que foi ótimo porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso.”

O álbum vai estar disponível nos seguintes formatos:

● Digipack CD
● Vinil preto 12”
● reaming e download)
● Edição limitada vinil colorido 12” vermelho e preto com efeito de fumaça

Taking My Chances foi recebido com muito entusiasmo e animação pelos fãs do rock e pela mídia do mundo inteiro na sua estreia em Dezembro – e agora com o videoclipe para acompanhar, gravado em Los Angeles e Londres – Smith/Kotzen consolidam a nova parceria entre esses dois talentos extraordinários e preparam tudo para essa incrível e emocionante colaboração animar 2021, o mundo da música e o mundo do rock.
Para mais informações, acesse aqui.

PRÉ ORDER DISPONÍVEL AGORA AQUI

👇
ACESSE + CONTEÚDO SOBRE MÚSICA
👉 https://aquitemdiversao.com.br/category/musica/

Anterior #EmCasaComSesc lança playlists com espetáculos de 2020
Próximo Virá Charme e Resort é opção para o feriado de carnaval