Aprenda como preparar duas receitas de Países que fazem parte do Campeonato Mundial. Parte da ação digital criada especialmente para o período, a marca Adria mostra o passo a passo de saborosos pratos, um do México e outro do Egito.

Depois de quatro anos de espera, finalmente deu início a mais um Campeonato Mundial de Futebol. Além dos jogos, o evento também é uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre a história, cultura e culinária de cada país participante. Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina duas receitinhas que são uma delícia: Trifle de 3 Leches, doce típico do México, e Kanafeh, prato típico do Egito. O pratos fazem parte da ação digital criada especialmente para o período.

Veja abaixo o passo a passo de como preparar os dois pratos e aproveite para degustar enquanto assiste aos jogos.

Trifle de 3 Leches

Como fazer Trifle de 3 Leches

Ingredientes

1 pacote de Biscoito Maizena Adria
400 gramas de doce de leite
1 lata de leite condensado
400 ml de leite integral
1 pau de canela
2 anises-estrelados
Casca de uma laranja

Modo de Preparo

– Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, o pau de canela, os anises, uma colherada de doce de leite e a casca da laranja. Deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por alguns minutos.
– Monte, em potinhos, camadas de Biscoito de Maizena banhadas na calda temperada e outra camada de doce de leite Leve para gelar por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Adria
Kanafeh

Como fazer Kanafeh

Ingredientes

1 pacote de macarrão Cabelo de Anjo Adria
1 xícara de açúcar
100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de queijo mussarela ralado grosso
1 xícara de água
200 gramas de ricota
1 xícara de açúcar (para a calda)
1 xícara de água (para a calda)
1 colher de chá de água de flor de laranjeira (para a calda)
1 colher de chá de suco de limão-siciliano (para a calda)
150 gramas de pistache sem sal moído grosseiramente

Modo de Preparo

– Comece quebrando grosseiramente a massa Cabelo de Anjo.
– Misture a manteiga no macarrão, coloque a água, misture novamente e reserve.
– Unte uma forma e coloque a metade desta mistura do Cabelo de Anjo com a manteiga e água.
– Misture em um bowl a ricota com o açúcar e, então, acrescente a mussarela ralada e misture bem.
– Coloque sobre a massa na forma previamente untada.
– Cubra a outra metade da massa de macarrão Cabelo de Anjo com manteiga.
– Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos.
– Enquanto isso faça uma calda com o açúcar e a água, em uma panela em fogo médio, até que esteja translúcida e levemente encorpada.
– Tempere a calda com o suco de limão e a água de flor de laranjeira.
– Regue com a calda.
– Decore com os pistaches moídos.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Acompanhe diariamente nas redes sociais Adria

www.facebook.com/adriaalimentos
www.instagram.com/adriaalimentos
www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Anterior Péricles lança nova música em todas as plataformas digitais
Próximo Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber