São três pratos exclusivos que vão deixar todo mundo em casa com água na boca!

Conseguir equilibrar a rotina corrida e a família, às vezes, nem sempre é possível. Os horários não batem, os compromissos acabam se tornando empecilhos e fica cada vez mais difícil ter um tempo com as pessoas que amamos.

Este domingo pode ser a solução, já que são mais dias de descanso em casa e a família consegue se reunir toda ao redor da mesa para conversar e, claro, comer muito!

A Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina como preparar uma refeição completa: Torradas com Creme de Palmito, Tortiglione à Bolonhesa e Pudim Due de Biscoitos ao Caramelo.

Comece com o pé direito com as crocantes torradas Adria incrementadas a um creme saboroso de palmito, que vai fazer todo mundo repetir um pouquinho mais. Que tal uma massa, feita com a linha Grano Duro, para o prato principal com o tradicional molho bolonhesa para completar? É a combinação perfeita para a ocasião e não tem como errar!

Para a sobremesa, conquiste todos com um clássico pudim. O diferencial desta receita é que leva biscoito Tortinhas Due Trufa + Geleia de Morango Adria. Realmente é de arrancar muitos elogios!

A sua família ficará ainda mais feliz! Confira então como tornar este domingo ainda mais gostoso!

Adria

Torradas com Creme de Palmito

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 vidro de palmito picado (300 g drenado)
2 tomates sem sementes e picados
¼ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
Sal a gosto
3 colheres (sopa) de salsa picada
1 embalagem de Torrada Integral Adria (160 g)

Modo de preparo

– Em uma frigideira aqueça o azeite, frite a ebola e o alho. Refogue rapidamente o palmito, acrescente os tomates e as azeitonas.
– À parte, dissolva a farinha de trigo no leite e junte ao refogado. Tempere com o sal e, cozinhe sem parar de mexer, até obter um creme mais encorpado. Desligue o fogo e misture a salsa.
– Sobre cada torrada coloque uma porção do creme e sirva imediatamente.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 40 minutos

Adria

Como fazer Tortiglione à Bolonhesa

Ingredientes

250 gramas de Tortiglione Adria Grano Duro cozido
100 gramas de carne moída de primeira
1 dente de alho picado
Pimenta moída a gosto
60 gramas de cebola picada-sal a gosto
200 gramas de molho de tomate
2 colheres de óleo

Modo de Prepar

– Fritar a cebola até dourar no óleo, em seguida adicione o alho e deixe dourar.
– Despejar a carne e deixe cozinhar juntamente com a cebola e o alho, em seguida adicione o molho de tomate, finalize com sal e pimenta a gosto.
– Depois que o molho estiver pronto despeje cuidadosamente sobre a massa cozida.

Dica do Chef: Pode usar folhas de manjericão para dar um sabor especial.

Adria

Pudim Due de Biscoitos ao Caramelo

Ingrediente

1 pacote de Biscoitos Tortinhas Due Trufa + Geleia de Morango Adria
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco pequeno
1 xícara (chá) de açúcar para carameliza

Modo de Preparo

– Faça uma calda com o açúcar e caramelize uma forma de anel.
– Bata no liquidificador os ovos, a manteiga, o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e os biscoitos (reserve alguns para decorar).
– Derrame cuidadosamente essa massa na forma caramelizada. Cozinhe em banho Maria por 30 a 40 minutos, ou até espetar um garfo e ele sair limpinho. Leve para a geladeira por algumas horas. Quando estiver bem frio, desenforme o pudim e decore com os biscoitos reservados.

Dica do Chefe: Se preferir polvilhe chocolate granulado e calda de caramelo nas porções servidas.
Rendimento: 8 porções

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Dicas de Quitutes para Festa Junina da Gomes da Costa
Próximo Receita de Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína