A Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina como preparar duas receitas típicas da cozinha brasileira: Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça, ingredientes encontrados com frequência à mesa das famílias brasileiras. A sobremesa fica por conta da Cheesecake de Caipirinha, que leva cachaça, a bebida típica do país.

Confira abaixo as duas receitas e aproveite com todos de casa, pois os detalhes fazem a diferença!

Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça

Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça

Ingredientes:
1 embalagem de Espiral Adria
6 gomos de linguiça fresca, em rodelas
200 g de bacon, em cubos
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média, picada
2 dentes de alho picados
1 maço de couve manteiga em tirinhas
Sal a gosto

Molho de Abóbora:
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
500 g de abóbora, cozida
2 tabletes de caldo de legumes
Sal e salsinha a gosto

Modo de Preparo:
– Comece preparando o molho de abóbora. Leve ao liquidificador a abóbora, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ xícara (chá) de água quente e bata até formar um creme. Acerte o sal, tempere com salsinha e reserve.
– Em uma frigideira grande, junte a linguiça, o bacon e deixe fritar. Retire, escorra e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar. Junte a couve e deixe refogar até murchar.
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de couve com linguiça e sirva a seguir.

Cheesecake de Caipirinha

Cheesecake de Caipirinha

Ingredientes:
1 pacote de biscoitos Adria Tortinhas de Limão trituradas (reserve algumas para decorar)
200 gramas de cream cheese
½ caixinha de creme de leite
Suco e raspas de meio limão
1 a 2 colheres de cachaça
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:
– Em um bowl, misture bem o cream cheese com o suco e as raspas de limão, o creme de leite, o açúcar e a cachaça.
– Em copinhos, coloque uma colherada das tortinhas trituradas, preencha com o creme de limão com cachaça e decore com uma tortinha de limão.
– Leve para gelar e sirva em seguida.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Inspirada nos astros da cultura rock dos anos 60 e 70
Próximo Que tal uma refeição deliciosa para o período de descanso?