Amizade, amores, desamores e o vai e vem da vida são temas do espetáculo Adoráveis Ex-Namoradas! no Teatro Brasília Shopping  

Dois amigos, mais de uma década de companheirismo, personalidades completamente diferentes. Davi e Renan descobrem o poder da amizade com o vai e vem da vida. E é nos perrengues que entendem que ela tem poderes para curar até dor de cotovelo. “Conversas sobre uma ex em um bar, jogando videogame ou lendo um livro. Por que sofremos tanto? Adoráveis Ex-Namoradas é um espetáculo que provoca uma reflexão sobre o turbilhão em torno de cada um de nós e o que nos ajuda, de fato, a superar as dores da vida”, adianta Marcos Davi Barros, ator do espetáculo. Adoráveis Ex-Namoradas faz curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, nos dias 11 e 12 de agosto, sábado às 21h e domingo às 20h.

Tudo o que Renan precisa e quer é desabafar, mas Davi não larga os livros para dar ouvidos. Os amigos vão descobrir, em meio a brigas e acertos, o quanto o apoio de um amigo é importante para superar as dores da vida, as rasteiras no coração. “Falamos muito do universo do namoro, mas também abordamos os amores que nem sempre enxergamos na família ou em outros relacionamentos. A peça é baseada 50% em fatos que quase aconteceram. Os outros 50% são teatro mesmo!”, brinca Renan Souza Mendes, ator que contracena com Barros.

Elenco

Marcos Davi Barros é bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília, trabalhou como ator em diversos espetáculos teatrais, tais como O Cozido dirigido por Alessandra Vanucci; Como Passar em Concurso Público, dirigido pela Cia de comédia G7, cumprindo longa temporada no Rio de Janeiro e em São Paulo; Não alimente os bichos, espetáculo premiado pelos festivais universitários do Brasil; Você é quem você come, dirigido pela Cia de comédia De 4 é melhor; Ultra-Românco, dirigido pelo grupo Liquidificador, o qual integrou a programação, em 2013, do Prêmio SESC do Teatro Candango. Especializou-se em mímica e teatro circo, estudando no Estúdio Luis Louis – Centro De Pesquisa E Criação da Mímica Total do Brasil, em São Paulo – e com Miqueias Paz, em Brasília. Na TV realizou participações na novela Em Família. Tem habilidades com acrobacia solo e artes marciais (Kung fu wushu).

Renan Souza Mendes é bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pelo UNICEUB e vem trabalhando no teatro desde 2001, ano em que integrou a Companha de Teatro Néia e Nando. Realizou oficinas com a Cia de Comédia G7 nos anos de 2006 a 2008, inclusive como instrutor. Fez oficina de atuação para cinema com o premiado diretor brasiliense José Eduardo Belmonte. Foi instrutor de oficina teatral no UniCEUB nos anos de 2009 e 2010. Trabalhou e trabalha como assistente de produção e designer gráfico em eventos culturais realizados pela DECA Produções, tais como Minha Mãe é uma Peça, de Paulo Gustavo, Fato Venério, de Paulinho Gogó, Uma Noite Dessas, monólogo de Débora Secco. Concebeu a Cia de Comédia Benditos Malditos, com a qual montou os espetáculos: Profissão: Estagiário, trabalho que fez várias temporadas em Brasília, e Lendas Urbanas. Integrou o elenco de Como Passar em Concurso Público, cumprindo temporada em várias cidades do Brasil de 2008 a 2010. Produziu e atuou na Cia De 4 é Melhor entre 2011 a 2012. Atuou na polêmica peça Enquanto Todos Dormem, de Thiago Cazado, cumprindo temporada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço

Adoráveis Ex-Namoradas!
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 11 e 12 de agosto
Horário: Sábado às 21h e domingo às 20h
Ingresso: R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Venda: abre em dia de espetáculo, duas horas antes, na bilheteria do Teatro Brasília Shopping
Censura: 14 anos
Mais informações para o público: www.brasiliashopping.com.br

Anterior CCBB recebe 2ª edição do Festival de Cinema BB DTVM
Próximo Na Praia: Confira a programação de quinta (9) a domingo (12)