Lançamento “Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas” chega para alavancar desempenho empresarial

Seja em um momento de crise ou de bons ventos da economia, levar o negócio ao desempenho máximo é algo primordial para qualquer empresa. O lançamento “Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas”, de Luiz Otávio Goi Jr., é um livro que traz boas práticas de gestão, aplicáveis a grandes e pequenas companhias. A obra traz ferramentas e metodologias para desenvolvimento de uma gestão empresarial organizada.

A proposta da obra é nortear diversos profissionais, sejam eles iniciantes na carreira, técnicos de sistemas ou gestores. “O livro tem uma linguagem fácil, então, mesmo quem não tem o hábito da leitura o compreenderá muito bem. A obra orienta em como melhorar estrategicamente o negócio, desde sistemas implementados até o engajamento profissional da equipe”, explica o autor.

O livro chega às lojas com 116 páginas, nas quais Luiz dá detalhes de uma boa gestão, unindo sistemas, processos e pessoas. “Uma das teses em que defendo é que, para uma gestão correta, é necessário administrar o sistema da empresa voltado para uma boa gestão – ou seja, ter uma estratégia para coordenar o todo (frente a frente). Além disso, acompanhar como os processos funcionam e, principalmente, engajar as pessoas diariamente fazem parte do pilar que proponho no título.”

Durante a trajetória profissional, o autor vivenciou as dores de empresas de diferentes tamanhos. Essa bagagem levou a estudar e reunir ferramentas úteis e práticas para o dia a dia de companhias. Após acompanhar e dar manutenção em sistemas de gestão em diversos contextos, Luiz reuniu, no lançamento, o que considera ser um guia de bolso para qualquer negócio.

“Acho de extrema importância trazer para a literatura o que possuo de bagagem e experiência em processos tecnológicos voltados para gestão. Por apresentar ferramentas simples e sem a necessidade de custos adicionais, as soluções apresentadas no título se aplicam a qualquer empresa. Cada exemplo é acompanhando de uma explicação prática, o que facilita a compreensão e aplicação”, afirma Luiz.

A obra “Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas” é um lançamento da editora Chiado Books e está disponível em todo o Brasil. Livrarias como Cultura, Curitiba, Amazon, Martins Fontes paulista e Travessa oferecem o livro. Além disso, e-commerces como Extra, Ponto Frio, Submarino e Americanas são outros canais online para encontrar o título, que tem preço sugerido de R$ 33.

Sobre o Autor

Luiz Otávio Goi Jr. tem formação na área ambiental, especialista em educação, sistemas de gestão integrados e MBA em Gestão empresarial. Tem expressiva vivência em gestão no ramo da indústria, no qual soma mais de 14 anos de experiência nos ramos automobilístico, energia e bens de consumo. Atualmente, é executivo em sistemas de gestão em indústria de grande porte, autor do livro “Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas” e publica artigos periódicos voltados a sistemas de gestão em revistas e páginas técnicas na área.

Anterior Palestra diretamente do Porto Alegre Comedy Club
Próximo Música #EmCasaComSesc de 29 junho a 5 julho