Depois de três anos, o Adarrum volta a Brasília para celebrar a cultura afro-brasileira durante o feriado mais esperado pela população

A aproximação de fevereiro traz euforia para os brasilienses: é sinal de que estamos entrando em época carnavalesca. Já em ritmo de folia, o Festival Internacional de Tambores, o Adarrum, estará presente na programação do pré-carnaval da cidade. O evento será realizado no Parque da Cidade, no Estacionamento 12, a partir do dia 22 de fevereiro e se estenderá até o dia 24 do mesmo mês.

A data da celebração foi escolhida pela a equipe do evento com muita atenção. “Definimos o festival na época do pré-carnaval para que os participantes estrangeiros possam ter a vivência completa, tanto do festival quanto do carnaval de Brasília”, explica Ana Paula Caio, diretora artística do o Adarrum. O evento já possui a inscrição de percussionistas da França, da Alemanha, da Espanha, do Chile, da Argentina e de Marrocos, além de profissionais brasileiros.

“O carnaval de Brasília tem crescido em qualidade e alcançado um status importante na cultura local. O Adarrum poderá contribuir para esse movimento”, acrescenta Ana Paula. O papel do Festival Internacional de Tambores é de promover a música percussiva brasileira e fomentar a economia local através do intercâmbio de participantes nacionais e internacionais.

Em 2015, o Distrito Federal recebeu a primeira edição do Adarrum nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Três anos depois, o evento volta para a capital com a mesma proposta inicial de oferecer workshops gratuitos com grandes mestres da percussão de diferentes regiões. Os convidados das oficinas celebrarão a importância da cultura afro-brasileira e explorarão a história e a arte nacional. Os interessados em participar poderão se inscrever no próprio site do festival de forma gratuita (http://adarrum.com.br).

Serviço

Festival Adarrum
O que: Festival Internacional de Tambores – Adarrum
Quando: 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019
Onde: Estacionamento 12 do Parque da Cidade, em frente ao Ana Lydia
Inscrições: http://adarrum.com.br

Sobre o Adarrum

Adarrum é uma palavra do idioma Iorubá que quer dizer, nos candomblés, um toque de atabaques e agogô, em ritmo rápido, contínuo e uníssono, que tem o poder de invocar os orixás, um chamado. A fim de trazer elementos africanos, boas energias e muitos participantes, nomeamos nosso Festival Adarrum .

Oficina
Oficina | Foto: Divulgação
Anterior Horta comunitária, do JK Shopping, faz entrega de ervas medicinais
Próximo Comédia Auto Ajude-se do G7 prorrogada até o dia 17