A fruta Açaí evita o colesterol ruim, previne o câncer e ainda proporciona energia para o corpo humano

O açaí se popularizou por ser um lanche prático, saboroso e fácil de se encontrar. Apesar disso, muitas pessoas fazem um consumo mais calórico do que se deveria do produto. O excesso de acompanhamentos acaba anulando os seus benefícios e riquezas. Entretanto, quando o alimento é introduzido de maneira balanceada no cardápio, é possível gerar energia para o corpo. Esse fator, atrelado às atividades físicas diárias, possibilita bons resultados na balança: o emagrecimento de forma saudável.

Além disso, a fruta possui altas concentrações de vitaminas e minerais, é um alimento rico em proteínas, zinco, magnésio e outros compostos importantes para o corpo humano. O seu consumo, todavia, deve ocorrer de forma balanceada. Para obter os benefícios ideias de uma dieta, a Helen Leite, supervisora de Controle de Qualidade da Fast Açaí aconselha a não abusar dos adicionais de cobertura, como leite condensado, paçoca, chocolate ou gomas.

O açaí diminui o colesterol, visto que ajuda na diminuição dos níveis de colesterol total e do LDL (mau colesterol). Além disso, ela combate os radicais livres, podendo evitar câncer, doenças cardíacas e até mesmo derrame.

“A ação principal do açaí é de antioxidante, devido principalmente à presença das antocianinas. Este efeito antioxidante é responsável pela ação anti-inflamatória e da melhora do perfil lipídico (aumento do colesterol bom)”, explica Helen.

Obesidade – A mudança no cardápio, ainda que seja mínima, é de extrema importância para a população. O consumo de açúcar tem sido um dos principais problemas para a saúde, visto que potencializa a obesidade.

De acordo com dados divulgados pela Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em junho deste ano, a obesidade virou realidade para 18,9% dos brasileiros. O dado é preocupante e exige cuidados acerca do tema.

Sobre Fast Açaí

A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de healthy fast food (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o wrap, sanduíche feito com pão folha integral, recheado com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com mais de 180 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Salvador e Rio de Janeiro. Além disso, possui operações em Angola, na África, e a abriu negociações na Europa e na América do Sul.

Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do SIAEG, Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade do produto.

Anterior MC Zaac comanda o Baile do Pretinho no Hostel Lounge Club
Próximo Cremeria Italiana traz o melhor gelato do mundo para Brasília