Receita faz parte da nova campanha da Friboi “O que dá gosto”

Todo mês de junho a gente tira a camisa xadrez do armário, coloca um chapéu de palha e se prepara para curtir a tradicional Festa Junina, não é mesmo? Para te ajudar a entrar no clima antes de começar a pular a fogueira, a Academia da Carne Friboi vai te ensinar a fazer um Sanduichinho de Carne Louca para compartilhar com a galera!

A receita é uma sugestão da chef Candida Balensiefer e faz parte da campanha “O que dá gosto”, da Friboi, que estreou esse mês na TV. A proposta é levar ainda mais sabor para as refeições, aproximando as pessoas em torno da mesa de jantar com a família ou em uma confraternização com os amigos. Vamos embarcar nessa? Com a Academia da Carne Friboi você aprende a fazer não só o sanduichinho de carne louca, mas muitas outras receitas com carne bovina. Anarriê!

Serve: 6 pessoas
Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos
Grau de dificuldade: Iniciante
Corte: Maminha (também conhecido como Ponta de Alcatra)

Ingredientes

1 kg de maminha
1 litro de caldo de carne
1 folha de louro
2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de azeite
1 pimentão vermelho em tiras
1 cebola em tiras
Sal e pimenta a gosto
12 unidades de pão francês

Modo de preparo

Refogue a cebola e o pimentão no azeite por cerca de 3 minutos ou até começar a dourar. Recolha e reserve. Na mesma panela, em fogo alto, adicione os cubos de maminha e doure a carne. Adicione o caldo de carne, o molho inglês e o louro.

Tampe a panela e deixe cozinhar por 1h 20 min ou até ficar bem macia. Transfira os pedaços de carne para um prato e desfie. Em seguida, junte a cebola e o pimentão já refogados à carne desfiada e misture. Acerte o sal se necessário e recheie os pãezinhos. Sirva quente ou frio.

Esta é uma das receitas da campanha “O que dá gosto”, da Friboi, que acaba de estrear na televisão. Em breve, você encontrará na Academia da Carne Friboi outras receitas dos comerciais.

Receita elaborada pela chef Candia Balensiefer.

Anterior As festas Juninas estão acabando...
Próximo Aprenda a preparar um caldo verde cremoso para os dias frios