O curta-metragem “A volta para casa” estrelado por Lima Duarte é um dos representantes brasileiros na competição principal do tradicional festival cubano. O filme já passou por festivais em Los Angeles, Canadá, França e Grécia. O filme é escrito e dirigido por Diego Freitas que recentemente estreou em longas-metragens com o filme “O Segredo de Davi”.

Sinopse

No domingo de Páscoa, os moradores esperam as visitas de suas respectivas famílias. Plínio veste sua melhor roupa, cheio de expectativa. Filhos vem buscar pais e mães para o almoço, mas ele continua lá. Até que Anselmo, ao vê-lo sozinho e entristecido, se oferece para leva-lo até a antiga casa. Durante o trajeto, Plínio repassa suas memórias sobre o bairro de Santana, onde nasceu e cresceu.

A cada lugar que cruzam na região, tem um caso para contar: as regatas que chegou a participar no Rio Tietê e o Mirante de Santana, por exemplo. Sua expectativa cresce à medida que se aproximam da casa onde passou praticamente a vida inteira, a qual descreve nos mínimos detalhes. Chegando lá, porém, tem uma surpresa que coloca em xeque suas recordações.

Anterior O legado do mal azar, atualiza folclore brasileiro
Próximo O cantor Dada Yute lança versão acústica de “Lavanda”