A Netflix estreia em 26 de setembro o documentário A Vítima Invisível, que explora o trágico caso de Eliza Samudio, revelando novos detalhes sobre o crime

Em 2010, o assassinato de Eliza Samudio, envolvendo o ex-goleiro Bruno, parou o país e ganhou destaque ao redor do mundo. Agora, 14 anos depois, essa história ganha uma nova perspectiva, no documentário da Netflix, A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio, que estreia em 26 de setembro, trazendo à tona detalhes inéditos do caso e que foram negligenciados na época.

A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio

Com foco em sua trajetória e nos eventos que antecederam o seu desaparecimento, o filme apresenta pela primeira vez os acontecimentos sob o ponto de vista de Eliza. O documentário teve acesso exclusivo a conversas e mensagens que a jovem trocava com amigos, revelando um lado íntimo da vítima que não recebeu espaço na época do crime.

A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio é um longa documental da Netflix, produzido pela Boutique Filmes, com roteiro de Carol Pires e Caroline Margoni e direção de Juliana Antunes.

Sobre A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio

Sinopse:

Em 2010, o desaparecimento da modelo Eliza Samudio e de seu filho de quatro meses ganhou destaque no Brasil e ao redor do mundo. O principal suspeito era o pai da criança, Bruno, goleiro e capitão do Flamengo, um ídolo para a maior torcida do país. Oito pessoas foram condenadas pelo sequestro e assassinato de Eliza, mas, até hoje, seu corpo não foi encontrado, deixando um emaranhado de mistérios e contradições.

A narrativa sob a perspectiva da vítima, Eliza Samudio, nunca foi compartilhada e contém segredos chocantes que serão revelados em breve. Esta investigação segue pistas intrigantes, envolvendo ainda mais o público e desvendando as circunstâncias sombrias que cercam a morte de Eliza.

Direção: Juliana Antunes
Produzido por: Gustavo Mello
Produção Executiva: Adriana Gaspar, Thais Morresi
Chefe de Montagem: Jordana Berg
Direção de Fotografia: Janice d’Ávila
Roteiro: Caroline Margoni, Carol Pires

Sobre a Boutique Filmes

Há mais de dez anos, a produtora se dedica a contar histórias brasileiras de impacto. Com forte presença no mercado internacional, a empresa é sede dos principais talentos da produção independente e parceira dos mais importantes players do mercado como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Discovery+, Disney+ e Max. A Boutique Filmes acumula três indicações ao International Emmy Awards e foi uma das pioneiras na produção para streaming no Brasil, com o sucesso internacional 3%. Em 2021, foi responsável por produzir o primeiro true crime brasileiro da Netflix Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime.

A produtora também produziu a série de ficção Temporada de Verão (Netflix) e Rota 66 (Globoplay). Atualmente, tem investido em grandes projetos, como: Mila no Multiverso (Disney+), Negociador (Amazon Prime Video), Sutura (Prime Video), Passinho – O Ritmo dos Sonhos (Disney+), além de ter lançado as docuseries PCC: O Poder Secreto (HBOMax) e Flordelis: Questiona ou Adora (Globoplay).

Sobre a Netflix

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São 278 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.