Trilha sonora original do filme A Nuvem Rosa já está disponível nas plataformas digitais

Composta por Caio Amon, longa apresenta a canção original “La Vita (Life is Just Life)” interpretada pela inglesa Rowena Jameson, atual cantora da banda Delicatessen; Screen Daily a descreveu como “saltitante e melodiosa”, dando especial destaque à montagem e trilha desta cena.

Curtir o álbum da trilha pode ser um caminho para o público que está curioso para ter um gostinho do filme.

A trilha sonora original do filme “A Nuvem Rosa”, composta por Caio Amon, já se encontra em todas as plataformas de streaming intitulada The Pink Cloud (A Nuvem Rosa) [Original Soundtrack]. O longa-metragem gaúcho, com direção de Iuli Gerbase, causou grande repercussão em sua estreia no festival de Sundance, com críticas favoráveis em diversos canais do Brasil e exterior. A produção do filme é da Prana Filmes com distribuição da O2 Play e tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 2021.

A música do filme foi elaborada com uma combinação de sons orquestrais, principalmente instrumentos de sopro, aliado a timbres eletrônicos lo-fi. “Encontrar o tom certo para representar a nuvem foi o maior desafio”, diz Caio Amon, “um som que a identificasse entre o sinistro e o surpreendente”. A trilha sonora foi citada em diversas resenhas no Brasil e exterior e descrita como “inquietante” (IndieWire), “divertida e perturbadora” (CineVue), “alienante” (Award Season Blog).

A trilha inclui a canção original “La Vita (Life is Just Life)”, especialmente escrita para o filme como um anti-hino do isolamento social que os personagens vivem no filme. Interpretada pela inglesa Rowena Jameson, atual cantora da banda Delicatessen, a canção é inspirada pelos musicais estrelados por Doris Day e o otimismo dos anos 50, trazendo um viés cômico à já tão familiar vida doméstica em clausura que vivemos desde o início da pandemia. A música não passou despercebida pelo jornal Screen Daily, que a descreveu como “saltitante e melodiosa”, dando especial destaque à montagem e trilha desta cena.

Curtir o álbum da trilha pode ser um caminho para o público que está curioso para ter um gostinho do filme. “A Nuvem Rosa” inicia com uma longa sequência sem diálogos, acompanhada pela faixa tema do filme The Pink Cloud, que dá o tom para as consequências da chegada de uma nuvem rosa venenosa na cidade. A cena foi bastante citada nas resenhas, que chamaram a atenção para a sonoridade “penetrante dos instrumentos de sopro” (Flickering Myth) e para o efeito “discordante e cacofônico da instrumentação, que – no melhor dos sentidos – soa como uma orquestra completa recriando um toque eletrônico” (Revista Variety).

Imagine ficar preso com um recém-conhecido em casa por tempo indeterminado? A faixa dance Nimbus marca o momento em que os personagens Giovana e Yago saem juntos e acabam presos na mesma casa, surpreendidos pela nuvem rosa.

As faixas “Tedium I” e “Tedium II” trazem a estranha sonoridade do instrumento ondas Martenot (um dos primeiros instrumentos eletrônicos da história) para acompanhar as reviravoltas causadas pelo isolamento social no relacionamento do casal protagonista: o romance de Giovana e Yago é afetado pelo tédio e monotonia.

Acompanhe as novidades através do perfil do Instagram @ thepinkcloud_movie

Escute a faixa La Vita (Life is Just Life)

Spotify: https://open.spotify.com/track/1XxnoBA4sLcXokDw35lE4y?si=E1PWZ1fuSmCHoclgeoPEKw
YouTube: https://youtu.be/2u8TcbjXQfk

Escute o disco

Spotify: https://open.spotify.com/album/5W2VwrfwNbv5dGzAuFxWQO?si=zWU1EsYkQmu-pS3ydkU9ww
Youtube: https://youtu.be/PuJdJhWxlYI

Sobre o filme

Em “A Nuvem Rosa” acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

Sobre a Distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Para mais informações acesse https://www.o2play.com.br/

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE  👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior As Valquirias lançam clipe em homenagem as mulheres
Próximo Supo Mungam Plus com 10 filmes dirigidos por mulheres