Psicóloga e neuropsicóloga apresenta o livro A Mulher do Vestido Azul, no dia 14 de junho, às 13h45 no espaço do Autor 1 (entre a Biblioteca e o Museu Nacional)

A psicóloga, neuropsicóloga e escritora Lucia Moyses lança “A Mulher do Vestido Azul”, livro integrante da coleção DeZequilibrio – composto por 10 volumes independentes entre si que explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. O lançamento acontece no dia 14 de maio, quinta-feira, às 13h45, no Espaço do Autor 1 – entre a Biblioteca e o Museu Nacional.

Resumo A Mulher do Vestido Azul

Quando Rafaella e Fábio se conheceram, pareciam predestinados um ao outro por toda a vida. O que deu errado naquele casamento? Como uma história de amor tão linda chegou a consequências tão trágicas? Rafaella conheceu Fábio no trabalho e assim que o viu, pensou: “É com esse homem que vou me casar”. De fato, casaram-se e a vida dos dois parecia um conto de fadas até Fábio conhecer outra mulher, uma mulher tão cheia de veneno e tão desprovida de escrúpulos que só poderia desencadear a destruição. A mulher do vestido azul, quarto livro da série DeZequilíbrios, leva o leitor a explorar as fraquezas humanas e ver o bem e o mal sob outro prisma, enredado em uma história de amor, paixão e mistério.

DeZequílibrio

A coleção é composta por 10 volumes independentes entre si, DeZequílibrios explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. Cada livro conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal – Dra. Renata – e o seu cotidiano num hospital público, e os casos e histórias de seus pacientes. A partir de histórias que envolvem suspense, muitas vezes fazendo uso do recurso temporal de flashback, ou pelo entrecruzamento de tempos, o objetivo da coleção é desenhar um rosto, uma fisionomia, para situações de limites psicológicos presentes na contemporaneidade, questionando pressupostos, e esclarecendo-os, para desvincular as doenças de estigmas e preconceitos. Transtornos, como síndrome do pânico, depressão, esquizofrenia, anorexia passam a ser levados a partir da empatia e do prazer pela leitura, com os dramas, as vivências, as alegrias e os infortúnios da vida das personagens no cotidiano, até a irrupção de experiências psíquicas em seus limites.

Serviço

FeLIB – Feira do Livro de Brasília
Autógrafo “A Mulher do Vestido Azul”
Dia: 14 de junho, às 13h45
Local: Espaço do Autor 1 (entre a Biblioteca e o Museu Nacional).
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta de 9h às 22h
Sábado e Domingo, de 10h às 23h

Sobre Lúcia Moyses (www.luciamoyses.combr)

Natural de São Paulo, Lucia teve sua primeira formação em análise de sistemas pela FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), complementando os seus estudos com curso de pós-graduação na UNICAMP (Universidade de Campinas). Atuou nessa área por mais de 20 anos e foi convidada para ser coautora em uma obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos. Administrou cursos e palestras, inclusive para pessoas com necessidades especiais.

A partir desta experiência, a escritora se interessou pela área de humanas. Foi então que decidiu seguir a carreira de Psicóloga, concluindo o bacharelado na FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) e, logo depois, se especializando em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva pelo (INESP) – Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa.

Em 2013, a autora lançou seu primeiro livro “Você Me Conhece?” e dois anos depois o livro “E Viveram Felizes Para Sempre”, ambos com um enfoque em relacionamentos humanos e psicologia.

Três anos após a especialização em Neuropsicologia, Lucia lançou os três primeiros livros: “Por Todo Infinito”, “Só por Cima do Meu Cadáver” e “Uma Dose Fatal”, da coleção DeZequilíbrios. Composta por dez livros independentes entre si, a coleção explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. Cada volume conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal.

Agora em 2018, a psicóloga lança mais três livros: “A Mulher do Vestido Azul”, “Não Me Toque” e “Um Copo de Veneno”, totalizando seis livros da coleção.

Anterior Felipe K e Os Vetores lança EP e turnê de divulgação
Próximo Festas de coletivos independentes no Setor Comercial Sul